sábado, 3 de outubro de 2020

Com dois novos cursos, Escola Park Tool soma mais de 50 horas de aulas sobre bicicletas


 

Desta vez, instituição abre pré-inscrições para os módulos de freios hidráulicos e também de suspensões SR Suntour

Com o mercado de bicicletas bastante aquecido, aumentou a procura por profissionais cada vez mais preparados no setor. Com a missão de levar conhecimento 100% online a cada vez mais pessoas, a Escola Park Tool soma à sua plataforma de EaD dois novos cursos. Ao todo, já são mais de 50 horas de conteúdo de qualificação profissional destinadas a gestores de lojas, mecânicos e todas as pessoas que buscam melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Alguns meses após uma brusca queda no faturamento no setor, de 70% em média, o mercado brasileiro de bicicletas se recuperou e segue uma tendência mundial de alta das bicicletas. De acordo com um levantamento da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), depois de maio deste ano houve um aumento gradual no número de vendas de bicicletas no país.

Isso significa que há um vácuo a ser preenchido por profissionais realmente prontos e aptos a resolverem todos e quaisquer possíveis problemas dos ciclistas. E se você pensar na variedade de modelos e tipos de tecnologia em cada um deles, vai perceber que é preciso se especializar em diversas questões ligadas à mecânica e manutenção.

Só com uma formação e qualificação profissional é possível se destacar no mercado e se tornar um profissional gabaritado e de olho nas principais tendências e tecnologias.

“Acredito que a qualificação profissional deva ser uma busca constante. O mercado ainda carece disso e ela só enriquece o segmento, valorizando quem trabalha com isso. Nesse sentido, através da nossa plataforma EaD, buscamos alcançar o maior número de pessoas, levando conhecimento e transformando seus negócios e suas carreiras”, comenta Henrique Zompero, fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool.

Neste mês de outubro, a instituição traz dois novos cursos: freio a disco e suspensão SR Suntour. Confira abaixo um pouco mais sobre cada um deles.

Módulo de ensino Freio Hidráulico

 

É fato que a especialização é capaz de levar qualquer profissional mais longe, se destacando no mercado de trabalho. Por isso, a Escola Park Tool aumentou o seu leque de aperfeiçoamento técnico e incorporou na grade da sua plataforma EaD um conteúdo de especialização exclusivo sobre Freios Hidráulicos. Ele está com pré-inscrições abertas e é uma readequação do conteúdo presencial que a Escola já oferecia antes.

Neste módulo, quem participar terá todo o suporte da Escola Park Tool para compreender integralmente o funcionamento e manutenção dos principais sistemas e marcas de freios hidráulicos do mercado, como a Magura, SRAM e Shimano.

Como efetuar a sangria, troca de pastilhas, ferramentas necessárias, troca de componentes, manutenção corretiva e preventiva e muito mais será abordado no curso online. Além disso, quem concluir o curso e atender às políticas comercias dos distribuidores oficiais das marcas poderão comprar peças de reposição da mesma, tornando-se Centros Técnicos Autorizados.

“Ser um Centro Técnico Autorizado traz o consumidor mais perto da oficina ou da loja. Ele percebe que você é um representante oficial da marca, então a relação fica ainda melhor, dá mais credibilidade. Ainda mais em freios tão complexos e de grande qualidade, que carecem de mão de obra especializada”, comenta Flavio Donato Emenegildo, Campinas-SP, aluno formado pela Escola Park Tool

Módulo suspensão SR Suntour

 

Qualificar o atendimento e profissionalizar a manutenção na suspensão da bicicleta. Com esse objetivo, a Escola Park Tool disponibiliza mais um curso especializado nessa peça delicada e indispensável, especialmente nas mountain bikes, desta vez focado nas suspensões SR Suntour.

Para quem trabalha na gestão de negócios, é um investimento necessário para diferenciar no mercado. Por ser um componente importante e ao mesmo tempo complexo, por diversas particularidades, essa é uma grande oportunidade de compreender os princípios do funcionamento das suspensões Sr. Suntour: manutenção preventiva, troca de componentes, torque aplicado ao sistema, ajuste do SAG, técnicas comerciais e muito mais será abordado nesse curso.

Outra vantagem do curso que já está com inscrições abertas é que ele também permite que você se transforme numa oficina autorizada, se atender aos pré-requisitos da distribuidora Intac. Com isso, além de adquirir peças de reposição diretamente com o distribuidor nacional de cada marca, o lojista também será capaz de obter preços diferenciados na aquisição dos produtos, com condições de pagamento especiais e menos burocracia.

A ideia, portanto, é disponibilizar e expandir o conhecimento e tecnologia da SR Suntour para as lojas que buscam essa especificação. Dessa forma o consumidor terá a certeza de que o profissional que vai ajustar sua suspensão possui o conhecimento necessário para isso. Isso traz segurança para quem vende e para quem compra, além de agilizar o atendimento ao ciclista.

Nos cursos EaD da Escola Park Tool, as vídeo aulas estão disponíveis em uma plataforma dentro do site, e você poderá assistir em qualquer horário e quantas vezes quiser, durante um ano.

 

Sobre a Escola Park Tool
A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 10.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 17 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br.

Nenhum comentário: