segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Com transmissão ao vivo, Avancini compete no Brasil após se tornar líder do ranking mundial

 

Ciclista fluminense encara, nesta semana, o MTB Festival, primeiro torneio após ter alcançado o topo da classificação internacional
 
Avancini comemora vitória em etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, em Nové Mesto, na República Tcheca (Crédito: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool)
 
Primeiro colocado no ranking mundial de MTB XCO, o ciclista Henrique Avancini quebrou recordes ao Brasil e, pela primeira vez como líder da classificação internacional, compete no País. A partir desta sexta-feira (30), o atleta fluminense e grandes nomes do esporte nacional pedalam em busca do título da segunda edição do MTB Festival, em Mairiporã (SP). De modo especial, o público pode acompanhar todas as emoções ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtbfest . 
 
Campeão de etapa da Copa do Mundo e Top 10 do Campeonato Mundial, Henrique Avancini é o atual vencedor brasileiro do Cross Country Olímpico e chega à região metropolitana de São Paulo embalado pelos grandes resultados recentes. Na sexta-feira (30), a partir das 14h (horário de Brasília), ele encara o short track (XCC). No dia seguinte, sábado (31), às 13h30, mira o título da prova de XCO.
 
“Gostaria muito de ganhar o Brasileiro, porque não sei se em 2021 conseguirei competi-lo, porque será uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quero muito começar a próxima temporada, se eventualmente eu ainda estiver top 1 do ranking, como campeão brasileiro. Continuar competindo com a bandeira do Brasil no peito tem um valor enorme para mim”, afirma o atleta da Cannondale Factory Racing Team.
 
Na categoria da elite feminina, Letícia Cândido chega ao MTB Festival como a atual campeã em três modalidades diferentes: além do XCO, a atleta também faturou o short track (XCC) e a maratona (XCM). “Estou super contente e animada, treinando bastante após as disputas do Mundial e da rodada dupla da Copa do Mundo. Muito ânimo e força”, comenta a brasileira da Specialized Racing BR.
 
Outros grandes nomes do ciclismo brasileiro também garantiram presença, como Luiz Henrique Cocuzzi, Raiza Goulão, Alex Malacarne, Giuliana Morgen, Paula Gallan e Guilherme Muller. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções, a partir desta sexta-feira (30), pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtbfest . A transmissão contará com narração de Fernando Solano e comentários de Marcelo Frossad (Maminha) e Henrique Andrade, do Pra Quem Pedala. Confira, abaixo, a programação:
 
Serviço:
Dia 30: XCC feminino, a partir das 13h (horário de Brasília); XCC masculino, a partir das 14h (horário de Brasília)
Dia 31: XCO feminino, a partir das 11h30 (horário de Brasília); XCO masculino, a partir das 13h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtbfest 
Narrador: Fernando Solano
Comentarista: Marcelo Frossad (Maminha) e Henrique Andrade 
 
MTB Festival - Regras importantes sobre Covid-19
As regras essenciais para a entrada na arena serão válidas para todos, desde os membros do estafe e imprensa, até atletas e seus acompanhantes (limitado a um por competidor). As regras são várias, como:
 
- uso obrigatório de máscara para transitar na arena;
- obrigatoriedade do exame de PCR para Covid-19 em um período de antecedência de no máximo 120h, ou seja, a partir de cinco dias para o início do evento;
- preenchimento da ficha médica obrigatória no ato da inscrição, seja atleta, acompanhante ou imprensa.
 
Na entrada do evento, duas barreiras médicas serão montadas, uma para entrega do exame e a segunda para medição de temperatura. Após o encerramento das disputas, apenas três atletas subirão no pódio de cada categoria, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Os tradicionais estandes de ativação dos patrocinadores e parceiros, neste ano, não terão montagem na arena.
 

Nenhum comentário: