quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Conheça os 3 melhores kits de limpeza da Finish Line para você ter em casa

Eficiência, praticidade e economia: conheça os 3 melhores kits de limpeza da Finish Line para você ter em casa.


 

Quem pedala já deve saber, mas é sempre importante reforçar: a limpeza da bicicleta feita de forma correta é algo essencial e está ligada inclusive à manutenção preventiva: com produtos específicos para este fim, ela é capaz de não apenas preservar, mas também de aumentar a vida útil da bike, acessórios e componentes. Neste texto, apresentamos 3 kits exclusivos da Finish Line para você ter em casa, que reúnem soluções inovadoras, ecológicas e de máxima qualidade.

É importante lembrar: os cuidados de limpeza com a sua bicicleta em casa não substituem a manutenção especializada na sua magrela. Os kits são indicados para quem quer limpar e preservar os componentes da bike por mais tempo, mas é um processo diferente das manutenções profissionais realizadas por mecânicos capacitados em bicicletarias de todo o Brasil.

Antes de conhecer os kits, é importante entender a importância da limpeza da bicicleta. Especialista em mecânica e responsável técnico da Isapa, distribuidora oficial dos produtos Finish Line no Brasil, Leonardo Nascimento destaca que este momento da limpeza é mesmo essencial.

“O cuidado com a bike deve ser constante, é crucial para mantê-la rodando por mais tempo. Quanto mais você cuida, mais ela dura. Mas é preciso ter a consciência de escolher produtos específicos para o uso em bicicletas, como os da Finish Line. Eles foram desenvolvidos de forma que não prejudiquem o equipamento e são bem simples de usar, bastando o ciclista seguir as recomendações nas embalagens”, explica.

Vamos aos kits Finish Line para você ter em casa:

Kit Pro Care: essencial e funcional para quem quer uma limpeza bem completa

Quem tem bicicleta, gosta de cuidar da bike e quer economizar na revisão, esse é o kit perfeito. Com 6 dos itens mais essenciais para a limpeza e lubrificação da bike, o Kit Pro Care da Finish Line é um dos mais completos do mercado, na linha “faça você mesmo”.

“Com esse kit nas mãos, o ciclista tem tudo o que precisa para garantir uma limpeza bastante completa”, afirma Leonardo.

De aplicação simples, prática e intuitiva, o kit vem com um manual que explica como cada produto deve ser utilizado. Ele é composto por:

- 1 balde de 6 litros com marcação volumétrica, que facilita a dosagem e diluição das soluções.

- 1 Escova Grunge Brush: auxilia na limpeza de forma completa dos componentes da relação da sua bike, alcançando os lugares mais difíceis.

- 1 Xampu Super Bike Wash: em embalagem de 1 litro, pode ser usado em qualquer componente e garante uma limpeza profunda do quadro e outras partes da bike sem agredi-las. Com compostos ecologicamente corretos e formulado com altíssima tecnologia, pode ser aplicado diretamente no quadro, numa limpeza rápida e leve, secando com um pano limpo. Ou, então, ser aplicar na bicicleta molhada e esfregar com uma esponja macia, secando posteriormente para garantir uma limpeza mais eficiente ainda.

- 1 Desengraxante EcoTech: desenvolvido para limpeza de correntes e engrenagens rapidamente e até sem a necessidade de uma escova. 100% biodegradável, ele retira a sujeira sem danificar componentes de borracha e de plástico, como o-rings e vedações.

- 1 Lubrificante Seco: possibilita uma excelente lubrificação, ótima penetração e é indicado para uso em correntes, cabos, freios e câmbio.

- 1 Lubrificante Úmido: totalmente sintético, é composto por óleos super duráveis. Com polímeros especiais, é excelente para pedais de longa duração e condições extremas de pedalada. 


 

Kit de Limpeza de Corrente

Simples mas muito prático, importantíssimo para manter a corrente lubrificada e garantir a diversão do pedal, o Kit de Limpeza de Corrente Finish Line garante uma limpeza de qualidade e favorece a remoção das partículas de sujeira impregnadas na relação e transmissão.

Conta com uma escova tripla, de design exclusivo da marca, com 4 almofadas de limpeza lateral, um magneto embutido e ângulo de saída de 30 graus. Além disso, o Kit inclui desengraxante EcoTech, de 120 ml, e um Lubrificante Seco de 60 ml, ideal para o uso em cabos, freios, câmbios e corrente da bicicleta.

“Este kit é para quem prefere deixar a limpeza da bike para uma bicicletaria ou para quem não tem muito tempo para fazer uma limpeza geral da bicicleta, mas que sabe como é importante manter a relação bem limpa. É um componente delicado e que precisa dessa atenção e cuidados redobrados. Para sua aplicação, basta conferir o manual de uso, que é bem fácil”, afirma Leonardo.

Neste vídeo, Leonardo explica o passo a passo de como fazer a limpeza da corrente com esse mesmo Kit.


 

Kit de Limpeza Escova, Lubrificante e Desengraxante: para quem busca economia e praticidade

Se você tem um perfil que preza pela praticidade aliada à economia na escolha de uma solução de qualidade, esse kit é ideal. Com uma eficiência comprovada, sem perder a funcionalidade, é um kit perfeito para limpeza pesada.

Com 3 produtos inclusos, o kit é composto por:

- 01 Desengraxante Finish Line Ecotech 120ml

- 01 Lubrificante Seco Finish Line 60ml

- 01 Escova Finish Line Grunge Brush

Com esses 3 produtos em apenas um só, esse kit garante uma lubrificação profissional, ideal para o clima seco, promovendo maciez na troca de marchas e alta proteção contra sujeira.

“É uma solução de excelente custo X benefício, que garante uma limpeza muito eficiente e prática”, explica o especialista da Isapa.

Líder mundial e referência no desenvolvimento de produtos inovadores, fáceis de aplicar, funcionais, ecológicos e que melhoram a qualidade das pedaladas, a Finish Line atende à necessidade daqueles ciclistas que gostam de colocar a mão na massa e de ter esse cuidado com sua bicicleta.

De quebra, o investimento nesses kits acaba trazendo uma economia se comparado à terceirização dos serviços de limpeza em oficinas, por exemplo.

Os produtos e soluções Finish Line são distribuídos no Brasil com exclusividade da Isapa e estão disponíveis nas principais lojas físicas e virtuais do país.


 

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Nenhum comentário: