quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Isapa renova parceria e é um dos principais patrocinadores da equipe Squadra Oggi em 2021 Grandes nomes do MTB nacional, Raiza Goulão e José Gabriel chegam à equipe que será composta por 5 atletas


A Isapa mais uma vez será uma das principais patrocinadoras da Squadra Oggi em 2021, uma das mais importrantes equipes do mountain bike brasileiro – reforçando a colaboração da empresa no desenvolvimento do ciclismo nacional e do esporte como um todo. Desta vez, a equipe conta com a chegada de dois grandes nomes: Raiza Goulão e José Gabriel, que se juntam a Aline Simões, Lázaro Moreira e Luiz Eduardo Marcondes para formar o time para esta temporada – que continuará tendo Edu Ramires como diretor técnico.


“É muito importante esse apoio de grandes marcas, tanto do mercado de bicicletas quanto de fora do nicho em relação as equipes de ciclismo. Embora o ciclismo seja um esporte ainda pouco valorizado no Brasil, é nosso papel promovê-lo e dar a visibilidade que merece. E é isso que a Isapa tem feito, valorizando o ciclismo nacional, numa parceria que tem rendido ótimos frutos. Agora, com a chegada da Raiza Goulão e José Gabriel, junto com os outros atletas que já compõem a equipe, estamos mais fortes do que nunca e cheios de expectativas para os resultados nesta temporada e nas próximas”, analisa o diretor da Isapa, Daniel Douek.

O que os atletas vão usar

Este ano, atletas da equipe estarão com equipamentos de alto nível para poderem pensar apenas em treinar e competir em busca dos objetivos. Assim, toda a Squadra Oggi vai utilizar durante a temporada produtos das marcas Kenda, Giro, Finish Line, 100%, Look, Park Tool e Zéfal, marcas representadas com exclusividade pela Isapa no Brasil.

“Usar produtos da Giro, da Kenda e da 100% era um sonho de criança e em 2021, como atleta profissional, estou concretizando esse sonho. Sem dúvida o fato de poder utilizar peças e acessórios como estes pesou muito para eu decidir em qual equipe iria correr nesta temporada. Tenho um ótimo material para trabalhar e entregar tudo dentro das pistas”, comentou Zé Gabriel. 

Da Giro, os atletas utilizarão sapatilhas Empire VR90 para provas de XCO, Sector, para treinos e maratonas de mountain bike, e a Empire para os treinos de estrada – além dos novos capacetes Giro Helios. Os pneus serão sempre da marca taiwanesa Kenda, especialmente os modelos Booster, Saber, Honey Badger e Karma. Além disso, a equipe inteira usará óculos 100%, produtos de limpeza e lubrificantes Finish Line, pedais Look, ferramentas Park Tool e acessórios Zefal, como garrafas, suportes e reparos de pneu.

Conheça os atletas da equipe Squadra Oggi 2021

Aline Simões

Desde 2017 na equipe, a paulista Aline Simões vem alcançando, desde então, ótimos resultados em diversas provas por todo o Brasil. Bicampeã paulista de XCO, ela conta com larga experiência em competições de mountain bike.

Além do ótimo desempenho nas pistas, Aline é uma das atletas brasileiras de mountain bike com mais influência nas redes sociais e mostra sua paixão pelo esporte que pratica  para milhares e milhares de pessoas.

José Gabriel

Aos 25 anos, José Gabriel é uma das grandes contratações da equipe para esta temporada e promete fazer bonito nas pistas. Atual líder do ranking nacional e vice-campeão brasileiro de XCO e XCC, travando ótimos duelos com Henrique Avancini nas duas competições em 2020, é considerado um dos atletas mais técnicos do país devido a sua experiência no BMX e também do downhill.

Em 2020 foi o campeão da Taça Brasil de XCO e, na equipe nova, o piloto mineiro garante que dará tudo de si para que seu nome esteja entre os escolhidos para representar o Brasil em Paris 2024.

Lázaro Moreira

Três vezes campeão brasileiro de XCO Juvenil em edições consecutivas, (2018/19/20), além de outros três títulos mineiros, Lázaro Moreira chega ao seu terceiro ano na equipe não mais como uma aposta, mas como uma realidade no cenário nacional, agora nas disputas da categoria Júnior, a partir de 2021.

Em nítida e constante evolução, temporada após temporada, confirmada após a disputa do último Campeonato Brasileiro, Lázaro já teve experiência nos jogos Pan-Americanos de XCO, na Argentina, e segue na busca por melhores resultados ainda.

“As expectativas para 2021 estão lá no alto, estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo. Que o Zé Gabriel e a Raiza sejam muito bem-vindos e que juntois possamos alcançar objetivos ainda maiores. 2021 promete ser um ano de provas internacionais para mim e estou muito feliz por isso, desde criança era um sonho competir fora do Brasil”, comentou.

Luiz Eduardo Marcondes

Atleta da categoria Master A2, Luiz Eduardo Marcondes é o atual vice-campeão brasileiro da categoria. Extremamente dedicado e técnico, o ciclista da cidade paulista de Pirassununga é parte da equipe há 5 anos.

Raiza Goulão

A goiana de Pirenópolis, Raiza Goulão, também já é um talento consagrado entre os principais nomes da atual geração feminina do mountain bike nacional. Com 29 anos de idade, ela já foi representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, concluindo sua participação na 20ª posição, e é a aposta para conquistar ainda mais.

Além de ter passado pelas principais equipes do país, Raiza competiu dois anos por um time espanhol, entre 2017 e 2018. Em seu currículo, 4 títulos de campeã Brasileira (2015, 2016, 2017 e 2020), duas vezes campeã da ultramaratona Brasil Ride, na Bahia, em 2015 e 2017, além de vitórias em importantes provas nacionais e internacionais.

“Estou muito empolgada com as expectativas pra essa temporada. O foco total está em me preparar bem para performar do jeito que estamos planejando dentro das competições. É uma alegria muito grande ter a oportunidade de usar componentes e acessórios de marcas reconhecidas mundialmente, como a Look, Giro, Kenda e 100%. Estou feliz e com muita energia para termos um excelente 2021 em equipe”, comenta a atleta.

Além da equipe oficial de MTB, em 2021 a Isapa também vai apoiar atletas de downhill e enduro, como Wallace Miranda, Mauricio Cirne, Thiago Lumertz, Gabriel Miranda, Matheus Westin e Gabriel Isper.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir sua marca própria, Absolute. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos. 

Nenhum comentário: