quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Mulheres terão largada exclusiva na Grande Final da CIMTB Michelin 2020


A largada das categorias femininas e masculinas serão separadas na etapa de Congonhas. 

 Por Pedro Parisi, de Belo Horizonte

Pela primeira vez haverá separação entre as largadas das mulheres e dos homens na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike e Copa Sense CIMTB de Maratona, que será realizada nos dias 13 e 14 de março de 2021, em Congonhas. A organização decidiu realizar esta mudança depois do teste feito com sucesso no Campeonato Mineiro realizado na Fazenda Sossego ano passado.

Além de permitir que a atenção não fique dividida e o público possa acompanhar todas as provas igualmente, as mulheres não terão a pressão dos homens dentro da mesma pista pedindo passagem no meio da prova. 

“Nós temos recebido cada vez mais mulheres competindo, nas feiras e torcendo na pista dos eventos que realizamos. O mountain bike já foi um ambiente muito masculino, mas isso está mudando. Além do mais, é muito mais seguro para as mulheres correrem somente entre elas sem a presença dos homens que, em geral, são muito mais rápidos, mais competitivos e, algumas vezes, agressivos e mal educados dentro da pista”, explica Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

A CIMTB Michelin compreende que tem uma responsabilidade com o estímulo da participação feminina no mountain bike dentro das pistas e pedalando no dia a dia e sempre esteve próximo das mulheres desenvolvendo inúmeras iniciativas diferenciadas. “Nós aproveitamos que a Grande Final será no Mês da Mulher para implementar essa novidade”, conta Rogério.

Com a nova configuração, as largadas e as premiações das categorias femininas ficarão concentradas no sábado. As competidoras que quiserem correr o domingo, também, podem se inscrever na Dupla Mista / Feminina, e aproveitar um final de semana completo.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:

Pagamento via boleto.

Pagamento via cartão de crédito.

 REGULAMENTO E PROTOCOLO DE SEGURANÇA:

Confira o regulamento da etapa.

Confira o protocolo de segurança.

 

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI)  desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

 Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

Nenhum comentário: