segunda-feira, 15 de março de 2021

Rogério Franco Reforça a Comunicação Corporativa da Abraciclo Executivo assume a Gerência de Relações Públicas e Comunicação da entidade


A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo reforçou o seu time de Comunicação Corporativa. Com larga experiência no setor automotivo, Rogério Franco assume a gerência de Relações Públicas e Comunicação da entidade e passa a integrar a equipe o diretor executivo Paulo Takeuchi.

Formado em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Rogério Franco acumula mais de 25 anos de experiência no segmento, com passagens em empresas como PSA Peugeot Citroën, Fiat Automóveis e Companhia de Engenharia de Tráfego - CET.

“Chego em um momento muito importante para a entidade que completa 45 anos de atividades. Venho com a proposta de estreitar ainda mais o relacionamento da Abraciclo com a imprensa, os influenciadores que cobrem o setor de Duas Rodas, além dos outros stakeholders essenciais para a associação”, afirma.

Com a motocicleta e a bicicleta ganhando cada vez mais o reconhecimento da sociedade como opções seguras de transporte rápido, econômico e de excelente custo-benefício, a Abraciclo entende ser fundamental intensificar suas ações de comunicação. “Vivemos um momento único no mundo em que a comunicação se mostrou ainda mais importante e estratégica. A Abraciclo entende que é hora de dar um passo a frente na sua comunicação para fortalecer ainda mais sua atuação e o Setor de Duas Rodas no país”, explica Paulo Takeuchi, diretor executivo da entidade.

 

Serviço:

Os contatos do Rogério Franco são rogerio@abraciclo.com.br e (11) 99326-9936.

 

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 13,9 mil empregos diretos em Manaus/AM.

 

 

MOTOCICLETAS*

BICICLETAS*

Frota nacional: acima de 29 milhões
de unidades

Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades

Produção anual: acima de 961 mil unidades

Produção anual: 2,5 milhões

unidades **

7º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

 

(*) Dados do fechamento de 2020.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

 

 

Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

Nenhum comentário: