terça-feira, 20 de abril de 2021

ABRACICLO APOIA EVENTO SOBRE A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA

 

Encontro on-line promovido pela Fundação Getúlio Vargas debate como o Legislativo pode ajudar na condução de uma agenda de desenvolvimento com respeito ao meio ambiente

A “Visão política do desenvolvimento da Amazônia” é o tema da sexta edição do projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que acontecerá nesta segunda-feira (19 de abril).  A reunião on-line contará com um grupo de jornalistas convidados que entrevistará o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos.

Deputado federal eleito pelo estado do Amazonas, o político irá falar sobre a importância do poder Legislativo para ajudar a criar uma agenda de desenvolvimento para a Zona Franca de Manaus, sempre levando em consideração a preservação do meio ambiente. 

“Debates com a participação da sociedade civil são fundamentais para buscarmos alternativas que auxiliem na competitividade dos setores que atuam na Zona Franca de Manaus, assim como na sustentabilidade da região. O projeto Diálogos Amazônicos tem se mostrado um importante canal de troca e informação sobre o desenvolvimento da região Amazônica, que é estratégica para a economia e a indústria nacional”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Com moderação dos professores da FGV Márcio Holland, que coordena o programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master), e Daniel Vargas, Diretor de Pesquisa do FGV-Agro, o encontro começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://cutt.ly/evokf4k

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 13,9 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Nenhum comentário: