Por Pedro Parisi, de Belo Horizonte
Mesmo com o público restrito ao competidor e um acompanhante, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Michelin) montou uma estrutura completa com tudo que os participantes precisarão para competir e aproveitar o final de semana na Fazenda Sossego da melhor maneira possível. Entre as facilidades oferecidas estão cinco estacionamentos gratuitos espalhados pelo complexo, área de alimentação, duchas, vestiários, lava bike, posto médico, etc. As competições serão entre 2 e 4 de julho.
A Fazenda Sossego fica localizada no distrito de Pedra do Sino, em Carandaí, a cerca de 120 quilômetros de Belo Horizonte e 300 km do Rio de janeiro. O acesso ao local é feito pela BR 040, no km 657 da rodovia, como mostrado na imagem.
Todos que quiserem entrar no complexo (competidores, acompanhantes, organizadores, expositores, imprensa, etc.) deverão fazer o teste nasal na barreira de controle sanitário antes de terem acesso à estrutura. Quem obter resultado negativo no exame (que demora entre 15 e 30 minutos) receberá uma pulseira de acesso que valerá por toda a competição, até domingo.
Os testes estarão abertos a partir de sexta-feira (2), das 9h às 18h para adiantar o processo de quem puder marcar presença e não deixar para fazer o protocolo em cima da hora nos dias das competições. No sábado, a estrutura estará disponível a partir das 6h30 por causa da largada das mulheres às 9h e vai até às 18h. Já no domingo, os testes vão das 6h30 às 10h e, a partir deste horário, nenhuma pessoa que não fez o teste poderá entrar na Fazenda Sossego.
No
momento do teste COVID19 todos deverão entregar o formulário do
Ministério da Saúde preenchido e assinado. O exame deverá ser comprado
por todos os participantes no site da CIMTB Michelin com desconto de
50%, por R$65 numa parceria entre a organização e o Laboratório Wezai. A
CIMTB recomenda fortemente que todos comprem com antecedência para
evitar a formação de filas na entrada. Quem já estiver com o teste pago
terá uma fila mais rápida para acessar o complexo.
"Pagar com
antecedência o teste pelo nosso site é muito importante pois a pessoa
enfrentará apenas a fila do teste. Quem deixar para pagar no local terá
que enfrentar a fila de pagamento e, depois, entrar na fila para
realizar o exame. Além disso, no local do evento é importante destacar
que só será aceito o pagamento no cartão de débito. Não será aceito
dinheiro", esclarece Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.
Hospedagem
As dependências da Fazenda Sossego estarão fechadas para hóspedes, mas existem muitas opções na região, a poucos quilômetros da fazenda. A organização fez parcerias com alguns estabelecimentos para a comodidade dos participantes. Confira os hotéis parceiros da CIMTB Michelin aqui.
Inscrições
Para se inscrever em qualquer uma das 39 categorias oferecidas pela CIMTB Michelin, basta acessar os links abaixo.
Pagamento via cartão de crédito
REGULAMENTO E PROTOCOLO DE SEGURANÇA:
Confira o regulamento da etapa.
Confira o protocolo de segurança.
Siga nossos canais
Você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.
Michelin
Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário