segunda-feira, 21 de junho de 2021

Giugiu Morgen encerra temporada europeia com avaliação positiva

 


Com prova na Suíça, Petropolitana encara dia de forte calor para finalizar sua primeira temporada europeia do ano com ótimos desempenhos e muito aprendizado

No último domingo, dia 20 de junho, a petropolitana Giuliana Morgen concluiu sua última prova em sua primeira temporada na Europa em 2021. A competição aconteceu em Gränichen, na Suíça, contando como terceira etapa da Proffix Swiss Bike Cup. Giugiu encerrou sua participação com a vigésima terceira colocação, e a vencedora do dia foi a francesa Tatiana Tournut.

A prova foi realizada sob um forte calor, o que mais uma vez testou os limites de Giugiu: nas últimas semanas, a atleta da Sense Factory Racing encarou as mais variadas condições climáticas, indo de dias muito frios, com chuva e temperaturas quase congelantes, passando por dias mais amenos até chegar no fortíssimo calor na competição suíça deste final de semana.


“Não me senti muito bem hoje (domingo), mas acho que faz parte. Não larguei bem e o corpo não respondia. Não consegui fazer força nos pedais. Hoje não obtive o resultado esperado, mas saio satisfeita com essa temporada na Europa. Estou aprendendo como meu corpo funciona com tanta exigência”, afirmou Giugiu, que completou 18 anos na última semana. 


Seis provas em sete semanas

A primeira temporada europeia de Giugiu em 2021 começou há cerca de sete semanas e, de lá pra cá, ela ficou sem competir apenas na semana passada. Neste meio tempo, Giugiu passou pela Alemanha, República Tcheca, França e Suíça - tudo isso depois de um período de 15 dias de quarentena em Portugal. 


Na Alemanha, a petropolitana participou da etapa de Albstadt da Copa do Mundo de MTB, tendo fechado a prova na vigésima primeira colocação. Depois disso, já na República Tcheca, a atleta superou muito frio e chuva para chegar em décimo nono na etapa de Nové Město da Copa do Mundo de Mountain Bike.


Nas semanas seguintes, ainda na República Tcheca, Giugiu andou muito bem, fechando em quinto lugar na Izomat MTB Cup e em quarto lugar, apenas sete dias depois, na Strabag MTB Cup XCO. Uma semana depois, a petropolitana participou de uma das etapas da Copa França de MTB, finalizando em sexto lugar. 


Todas as provas aconteceram em circuitos de elevada exigência técnica, com a presença de atletas de altíssima performance. No Campeonato Mundial de Mountain Bike Cross-Country Olímpico, principal objetivo de Giugiu nesta temporada, boa parte delas estará presente - o Mundial de MTB 2021 acontece no dia 25 de agosto em Val di Solle, Itália. 


“Essa temporada aqui na Europa serviu para minha evolução física e também pessoal, já que tive que resolver muitas coisas em relação à viagem, aos treinos e competições. Estarei presente nas próximas provas e agradeço a todos que torceram por mim, e também a todos os meus patrocinadores. Agora, é hora de voltar ao Brasil e treinar mais”, finalizou Giugiu. 


De volta ao Brasil, Giugiu está com presença confirmada na final da Copa Internacional de Mountain Bike, competição que acontece nos dias 2 e 3 de julho em Carandaí, Minas Gerais. Depois disso, a atleta larga na Internacional Estrada Real, competição que será realizada na cidade mineira de Santana dos Montes, no dia 13 do mesmo mês.


Giugiu Morgen e a Sense Factory Racing contam com os patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, DT Swiss, Riderize, Exeed, Nomad e Sentec.


Para mais informações, acompanhe a ciclista Giugiu Morgen em seu site oficial, ou em suas redes sociais: 


Instagram


Facebook

Nenhum comentário: