terça-feira, 13 de julho de 2021

Absolute Bikes apresenta a nova suspensão Prime SL: visual renovado e agora com a tecnologia boost Versão com eixo passante é mais rígida graças à espiga cônica e ao eixo de 12mm de espessura

 https://seppia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Suspens%C3%A3o-Absolute-SL-com-Boost-6.jpg

De olho no que é tendência no mundo do ciclismo e atendendo a uma lacuna que existia no mercado brasileiro, a Absolute Bikes acaba de lançar uma nova versão da sua suspensão que tem a melhor relação de custo X benefício no país. São os garfos Prime SL, agora com a tecnologia boost, ideais para quem busca mais controle na pilotagem, segurança e, claro, uma melhor experiência nas diversas modalidades de MTB.

Confira os detalhes da nova suspensão Absolute Prime SL Boost, distribuída pela Isapa.

 

 https://seppia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Suspens%C3%A3o-Absolute-SL-com-Boost-1.jpg

https://seppia.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Suspens%C3%A3o-Absolute-SL-com-Boost-2.jpg

Quando a tecnologia boost se tornou mais popular e virou realidade no MTB, isso trouxe um certo problema dentro do mercado nacional: a falta de um garfo acessível que possibilitasse a reposição ou upgrade com essa tecnologia. As suspensões de marcas famosas demandavam um alto investimento, as mais acessíveis eram pesadas e sem recursos de ajuste ou trava.

“Nossa equipe de pesquisa se juntou aos nossos principais fornecedores para desenvolver um garfo que atendesse a essa demanda, sempre com um valor de investimento compatível com a realidade brasileira. Chegamos à Prime SL Boost: uma suspensão leve, tecnológica, rígida o suficiente para quem quer performance, com trava no guidão e mola pneumática ajustável, de acordo com o peso de cada ciclista”, explica Gilberto Alves Nunes, analista de produtos da Isapa.

100% em alumínio, mais rígida e mais responsiva

Em versão atualizada, agora com as tecnologias Boost e Tapered, a suspensão Prime SL foi produzida inteiramente a partir do alumínio – hastes, canelas, coroa e espiga, resultando em um garfo com aproximadamente 1,850 Kg.

Ligeiramente mais largo, com 110mm onde passa o eixo, essa ampla abertura faz com que os raios formem um “triângulo” com base mais aberta, traduzido em maior rigidez das rodas, mas sem acréscimo de peso algum.

Já as hastes medem 32mm, diâmetro mais robusto do que se vê em garfos de entrada, o que simboliza, também, uma rigidez maior. Essa estrutura mais robusta é capaz de tornar a pilotagem e manobrabilidade mais responsivas, principalmente em situações mais agressivas em que a bicicleta exige uma resposta mais precisa.

Com isso, você tem uma bicicleta que vai entregar mais controle para fazer curvas e descidas técnicas, consequentemente mais segurança e velocidade.

Totalmente customizável e democrática

Como a mola da Prime SL Boost é pneumática, ou seja, a ar, não importa o peso da pessoa, a suspensão se adapta a diferentes perfis. Além disso, ela possui um sistema hidráulico que ajuda a controlar o amortecimento e o retorno, além de possibilitar o travamento da suspensão, acionado através de uma alavanca no guidão.

Este sistema de trava no guidão também se apresenta como um ótimo benefício, principalmente pela facilidade e praticidade. Com um simples toque, a pessoa que está pedalando pode interromper temporariamente o funcionamento do curso da suspensão – o que é uma ótima pedida em subidas e longos trechos de reta no asfalto, por exemplo, situações que não demandam amortecimento, e este movimento poderia, inclusive, “roubar” energia da pedalada.

Rede de assistência técnica e peças de reposição à disposição

As suspensões Absolute possuem garantia de fábrica de 1 ano para defeitos de fabricação – o que não inclui mau uso do equipamento. Além da garantia com o selo de qualidade Isapa, a Prime SL também conta com todas as peças de reposição vitais para o bom funcionamento do amortecedor: retentores, pistões de ar, cartuchos hidráulicos e sistema de trava.

As peças de reposição estão à disposição em lojas de bicicletas revendedoras dos produtos Isapa no Brasil inteiro.

Tecnologia boost

A tecnologia boost nada mais é do que uma versão mais larga dos eixos passantes convencionais. Ou seja, um eixo de roda traseira que media 12x142mm, com a tecnologia boost passa a ter 12x148mm. Já as rodas dianteiras, que por padrão tinham 15x100mm, passam a ter um comprimento de 110mm com o boost.

Para ciclistas que ainda têm dúvidas quanto ao sistema, uma bicicleta equipada com a tecnologia boost é capaz de promover melhor controle, segurança, transferência de energia, agilidade e conforto.

Lançamento da marca brasileira, a suspensão Absolute Prime SL Boost pode ser encontrada nas melhores lojas e bike shops, com valores a partir de R$ 1.199,00.

Sobre a Isapa 

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos. 

Nenhum comentário: