terça-feira, 13 de julho de 2021

Suporte Neutro Shimano marca presença na Internacional Estrada Real 2021

 

Contando com o apoio da Shimano, os Blue Angels irão prestar apoio técnico na Internacional Estrada Real, que começa nesta terça-feira (13), às 13h

Foto: Divulgação Shimano

 

Em atividade há 12 anos no Brasil, o Suporte Neutro Shimano é presença ativa nos maiores campeonatos ao redor do mundo, tais como Tour de France, Giro D’Italia, Vuelta à España, entre outros importantes eventos importantes de ciclismo: e hoje (13), a partir das 13h, os Blue Angels vão atuar na Internacional Estrada Real Race TV, competição organizada pela Avelar Sports, que vai reunir os maiores nomes do MTB XCO olímpico, numa competição de alto nível com formato para TV.

 

Em sua 5ª edição, a Estrada Real vai contar com os profissionais especialistas da Shimano, centenária japonesa líder em componentes de bike, para atender a todos os competidores do evento.

Foto: Divulgação Shimano

 

A ação, feita em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil, e lojas Shimano Service Center certificadas, faz diagnósticos de problemas, alinhamento de rodas, manutenção de suspensão e freios hidráulicos, a regulagem de marchas e freios e a troca de câmbio, fiação, peças e pneus, entre outros.

 

Com o objetivo de impedir possíveis contaminações por Covid-19, a organização limitou rigorosamente o acesso do público ao evento, além de implementar diversas medidas de segurança, tais como uso obrigatório de máscaras e testes de PCR. Nomes como Henrique Avancini, Guilherme Muller, Giugiu Morgen e Letícia Cândido, dentre outros, já confirmaram presença.

 

O fundador da Avelar Sports, Felipe Avelar, comentou a euforia e os desafios da equipe de produção, quanto à realização da nova edição da maratona:

 

“Nosso objetivo, mais uma vez, é manter a chama do mountain biking profissional acesa no Brasil, mesmo nesse período que estamos passando. Para isso, contamos com o apoio de nossos patrocinadores e apoiadores, mas também com um formato pensando em uma grande transmissão ao vivo. Afinal, atualmente esta é a melhor maneira de aproximar o público do esporte”, declarou, com entusiasmo.

Foto: Divulgação Shimano

 

Realizada tradicionalmente na Chácara Bike Park, localizada em Santana dos Montes, Minas Gerais, em uma pista com cerca de quatro km de extensão, a competição reúne os maiores nomes do MTB XCO, disputando em um trajeto de alto nível, com duras subidas, saltos, curvas com apoio e outros obstáculos característicos do evento. 

 

“A pista montada no Chácara Bike Park, mais uma vez, promete ser uma das estrelas do show. Ela oferece um nível de dificuldade elevado, além de obstáculos dignos de uma etapa da Copa do Mundo de cross-country. Com isso, queremos levantar a régua do esporte no Brasil, oferecendo condições para nossos atletas competirem de igual para igual contra os melhores do mundo”, reiterou Avelar. 

 

A Shimano está presente nos maiores e mais importantes eventos de bicicleta do Brasil e do mundo, seja como patrocinador de grandes atletas e equipes, ou fazendo  parte dos componentes das bicicletas e acessórios - e também oferecendo o seu serviço de suporte neutro, reconhecido em todo o mundo. 

 

A Internacional Real 2021 vai ser transmitida pela Band Sports e pelo canal Pra Quem Pedala, no YouTube, ambos a partir das 13h30. O local vai ter acesso restrito apenas para participantes. 


 

Mais informações Shimano:

 

Site oficial: https://www.shimano.com/en/

Site oficial no Brasil: https://bike.shimano.com/pt-BR

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/shimanoroad

https://www.facebook.com/Shimanomtb

https://www.facebook.com/ShimanoEbike

Página no Twitter: https://twitter.com/ShimanoRoad

https://twitter.com/ShimanoMTB

Canal no Youtube: www.youtube.com/ShimanoRaceTV

Distribuidor oficial no Brasil: https://bluecycle.com.br

Nenhum comentário: