segunda-feira, 12 de julho de 2021

Projeto Diálogos Amazônicos Analisa Potencial da Indústria Têxtil e de Confecções na Região Amazônica

 


Com apoio da Abraciclo, reunião virtual promovida pela Fundação Getúlio Vargas avalia os desafios para consolidar um polo têxtil e de confecções no Polo Industrial de Manaus (PIM)

O setor têxtil e de confecções ainda é pouco explorado na região amazônica. Para analisar os desafios e o potencial para implantar e consolidar um polo no estado do Amazonas, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza, nesta segunda-feira (12 de maio), mais uma edição do projeto Diálogos Amazônicos.

Os convidados são: o presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) Fernando Pimentel e o diretor-Presidente da empresa BDS - Bicho de Seda, Luiz Augusto Rocha. Os executivos abordarão questões como a biodiversidade da região, as inovações da indústria 4.0 e desenvolvimento sustentável.

Em sua 12ª edição, o projeto Diálogos Amazônicos tem como objetivo discutir com a sociedade a importância de buscar o equilíbrio entre o desenvolvimento industrial, a introdução de novas tecnologias e a preservação do potencial biológico da floresta.

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, em parceria com o CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), a FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e a ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), é uma das apoiadoras do evento.

A moderação será feita pelos professores da FGV Márcio Holland, coordenador do programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master); e Daniel Vargas, Diretor de Pesquisa do FGV-Agro.

O encontro começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

 

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_12/

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

 

 

 

MOTOCICLETAS*

BICICLETAS*

Frota nacional: acima de 29 milhões
de unidades

Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades

Produção anual: acima de 961 mil unidades

Produção anual: 2,5 milhões
de unidades**

7º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial


(*) Dados do fechamento de 2020.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional e excluídas as bicicletas infantis.


Para mais informações acesse o site

 

        www.abraciclo.com.br

Nenhum comentário: