segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Pista de XCM de Taubaté será inaugurada neste domingo

 


A CIMTB Michelin e a Prefeitura de Taubaté irão inaugurar oficialmente o circuito de XCM (maratona), no Parque Municipal do Itaim, neste domingo, 28 de novembro. A pista poderá ser usada para reconhecimento e treinos ao longo da semana, antes das competições da grande final da competição, que serão realizadas entre 3 e 5 de dezembro. São pouco mais de 14,3 quilômetros de estradas e trilhas muito acessíveis para qualquer ciclista, seja ele iniciante ou experiente. A estrutura ficará como legado para a população local.

“A pista do Parque do Itaim foi pensada e desenvolvida para que mountain bikers de qualquer nível técnico possam fazer o circuito completo, sem problemas. Todas as nossas pistas de XCO e XCM têm essa característica, com as opções mais técnicas  ou as mais acessíveis de traçado. Para nós é muito importante que todas as pessoas possam ter acesso aos nossos circuitos”, reforça Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

A CIMTB Michelin e a prefeitura trabalham nas três pistas do Parque do Itaim há quase dois anos, desde o início das negociações para a realização do evento no local. Nas últimas semanas, as equipes vêm fazendo a finalização dos últimos detalhes e na limpeza dos circuitos que serão usados nas competições.

Confira e baixe aqui o arquivo .GPX do percurso:

Nenhum comentário: