domingo, 9 de janeiro de 2022

Gustavo Balaloka vence o BMX Estilo Livre 2022

Piloto local de Carapicuíba, Balaloka obteve a melhor nota neste domingo. O segundo lugar ficou com o argentino Gabriel Chaves


O Brasil segue soberano no BMX Estilo Livre. Na quinta edição do evento, realizada na manhã deste domingo na pista do Caracas Trails, em Carapicuíba (SP), Gustavo Batista, o “Balaloka”, foi o principal destaque da final, que reuniu oito pilotos, sendo sete nacionais e um argentino. Das três descidas previstas, os participantes conseguiram completar duas em razão da chuva, e Balaloka conquistou o título ao obter a nota de 88,20.O segundo lugar ficou com ao argentino Gabriel Chaves, que marcou 87,97, enquanto Cauan Madona ficou com o terceiro lugar, com 87,10.

 


 

Um dos grandes nomes do BMX na atualidade, Balaloka tem no currículo o título mundial amador, em 2017, além do 4º lugar no Campeonato Internacional de Dirt que aconteceu na Caraca Trails, pista em que ainda ajuda na manutenção. Ele justificou essa condição na primeira descida da final ao obter a melhor pontuação dos juízes, assegurando o título. Mesmo feliz com o resultado, o atleta destacou que o clima não ajudou muito ao longo dos três dias e acabou prejudicando um pouco a final.

 

Foi uma edição que não rolou muito bem por conta do tempo, já que choveu todos os dias. Os atletas que passaram para a final acabaram caindo e não conseguiram fazer duas voltas. Quando era para todos arrepiarem na terceira descida, a chuva voltou a atrapalhar. Mas isso acontece e estou feliz por ter estado com meus amigos, sorrir e andar de bike”, afirmou o atleta, que agora vai focar em sua preparação para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos da França, mas na modalidade BMX Park.

Por falar em queda, Leandro Moreira, o “Overall”, teve uma queda forte em sua segunda descida. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica e deixou a pista de maca. Mas, depois de avaliado, voltou para agradecer o apoio do público. Assim, Overall mostrou porque é um ídolo e tem inúmeros títulos expressivos, garantindo a quinta colocação.

 

O BMX Estilo Livre 2022 abriu o calendário de competições em 2022. A disputa reuniu feras da modalidade de diversos países, e os brasileiros puderam mostrar toda sua qualidade na modalidade Dirt Jump. Os estrangeiros presentes deram um toque a mais de emoção e disputa, com o argentino Gabriel Chaves, em sua estreia em Carapicuíba, sendo uma das gratas atrações desta edição. Afinal, ele venceu a classificatória de sábado e garantiu o vice no domingo, sem dúvida uma saldo bem positivo e que conquistou os torcedores brasileiros.

 

A classificação geral final ficou assim:

 

1) Gustavo Batista “Balaloka”(BRA), 88,20

2) Gabriel Chaves (ARG), 87,97

3) Cauan Madona (BRA), 87,10

4) Felipe Manerim (BRA), 86,50

5) Leandro Moreira “Overall”(BRA), 83,53

6) Gabriel Ribeiro “Durace” (BRA), 76,17

7) Mauro Júnior (BRA), 72,53

8) Paulo Saçaki (BRA), 45,87

 

O BMX Estilo Livre 2022 tem organização e realização da Esporte Multiplataforma e Instituto Apoio ao Atletas e Esporte, com patrocínio de Monster Energy Drink, Vans e Dorflex, com apoio especial da Prefeitura de Carapicuíba.


 

Nenhum comentário: