terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Science in Sport se torna patrocinadora da recém-anunciada equipe Caloi / Henrique Avancini Racing

Em parceria formada com a Blue Cycle Distribuidora, gigante londrina de produtos para nutrição esportiva fornecerá suplementos aos atletas da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, que se encontra em nova formação.

Foto: Divulgação Caloi / Henrique Avancini Racing

 

Líder mundial em suplementos nutricionais esportivos, a Science in Sport (SiS), patrocinará a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing. A parceria foi revelada na manhã de segunda-feira (07), em conferência online realizada pela Caloi, que também anunciou a nova formação de atletas do time de ciclismo de montanha, que passa a contar com três novatos, incluindo duas ciclistas de 19 anos. O projeto, maior do Brasil para a categoria atualmente, tem como objetivo desenvolver o mountain bike feminino em 2022.

 

Com a parceria, a SiS proverá aos atletas produtos de alto nível de nutrição suplementar esportiva, tais como géis isotônicos, mini barras energéticas e suplementos em pó, das séries Go Energy e Beta Fuel, que repõem carboidratos e hidrólitos, garantindo alta performance nas corridas da equipe nos próximos meses.

Da série Go Energy, foram selecionados géis isotônicos de 60 ml, em caixas com 30 unidades, nos seguintes sabores: abacaxi, laranja, limão e lima, maçã e salada de frutas; na versão cafeinada, o sabor Double Espresso; e as mini barras energéticas, também em caixas com 30 unidades, nos sabores banana e bolo de chocolate.

 

Da Beta Fuel, os  produtos selecionam foram: o pó para preparo de bebida isotônica para recuperação muscular, nos sabores chocolate e morango, contendo 1 kg cada; há, também, o pó para reposição de hidrólitos, que conta com os novos sabores morango e lima e limão e lima, disponível  em sachês, em caixas com 15 unidades, cada. 

Oriundos de diferentes estados brasileiros, os atletas pretendem elevar suas performances a um nível ainda mais profissional. Na nova formação da equipe, que possui cinco membros e três novos integrantes, conta com duas mulheres: Sabrina Oliveira e Luiza Souza, ambas com 19 anos, e Cainã Oliveira, de 20 anos. Eles terão como parceiros de equipe os jovens, mas já experientes, Edson Rezende e Ulan Galinski, remanescentes do time.


“A Caloi / Henrique Avancini Racing continua trazendo o conceito de buscar a evolução, buscar melhorias, e de estabelecer um nível de referência para as equipes no Brasil em relação ao que pode ser feito dentro da modalidade. Nós temos uma ampliação de estrutura e de calendário internacional. Tivemos um crescimento no número de atletas e, consequentemente, criamos novas funções de staff que operam de forma contínua e em ligação direta com a equipe”, declarou Henrique Avancini, mentor dos atletas e idealizador do projeto.

No comando do time está Ruy Avancini, pai de Henrique. Ex-atleta, ele ocupa o cargo de chefe da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing e aponta os desafios do time para a temporada. O treinamento da equipe acontecerá no Race Service, em Petrópolis (RJ), local com estrutura de alta performance que abriga ciclistas fixos e casuais, que ficam hospedados para períodos de treinos específicos. Ao todo, o espaço conta com 14 profissionais, que atuam com atendimentos nas áreas de fisioterapia, nutrição, psicologia, entre outros.

 

“Ao final de cada ano das competições eu tenho a impressão de que o ano seguinte será mais fácil de conduzir, e quando a nova temporada se inicia, eu percebo que outros grandes desafios surgem. Para essa próxima temporada, além de todo o crescimento que buscamos a cada ano, estamos iniciando um investimento na categoria feminina. Ainda é um projeto inicial para que possamos adquirir experiências para termos um time com estrutura voltada só para a categoria. Vamos continuar trabalhando para evoluirmos no crescimento do nosso esporte”, conclui Ruy.

A SiS atua na criação de suplementos nutricionais com formulações científicas desde 1992, atendendo a esportistas detentores de recordes, atletas olímpicos e campeões mundiais de ciclismo, suprindo a carência nutricional de energia, hidratação e recuperação necessárias.

 

Sobre Henrique Avancini Racing: Criado em 2020 e com mentoria de Henrique Avancini, a equipe de MTB, formada em parceria com Caloiconta com cinco representantes para a temporada 2022: Sabrina Oliveira e Luiza Souza, Luiza Souza, Cainã Oliveira, Edson Rezende e Ulan Galinski terão à disposição um centro de treinamento e acompanhamento profissional.

 

Sobre a SiS: Desenvolve, fabrica e comercializa produtos de nutrição esportiva para atletas profissionais e entusiastas do esporte desde 1992. Marca forte na comunidade de atletas de elite e esportistas vigorosos, tem sede em Londres e fábrica em Nelson, Lancashire.

 

Sobre a Blue Cycle: Com missão de fomentar o mercado de bicicletas, a Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional, distribuindo exclusivamente produtos das marcas Shimano, PRO, Bikefitting.com, Elite, Schwalbe, Lazer e Science in Sport no Brasil.

 

Imagens em alta definição:

https://www.dropbox.com/sh/iqvv6ds4yjygofu/AACU1C_OtMdTxoA-9orCQ1I1a?dl=0

 

Mais informações SiS:

 

Site oficial: https://www.scienceinsport.com/

Instagram: https://www.instagram.com/scienceinsport/

Twitter: https://twitter.com/scienceinsport

Facebookhttps://www.facebook.com/ScienceInSportOfficial/

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/scienceinsport

Distribuidor oficial no Brasil: https://bluecycle.com.br

Nenhum comentário: