segunda-feira, 28 de março de 2022

Concurso de Redação e Desenho segue com a parceria de Groove Bikes na CIMTB Michelin

Concurso de Redação e Desenho segue com a parceria de Groove Bikes na CIMTB Michelin

Atividade, que já é tradição em todas as etapas da competição, movimenta os alunos das escolas municipais em cada local no qual o evento é organizado. Primeira etapa acontece em Petrópolis/RJ, com a premiação fazendo parte da programação do evento

Além de garantir a emoção dentro das pistas por onde passa, a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike também agita o lado de fora do evento, com diversas atrações e atividades. Tradicional em todas as etapas há mais de 15 anos, o Concurso de Redação e Desenho está confirmado em Petrópolis/RJ, com a premiação ocorrendo dentro da programação do evento, no São José Bike Club, entre os dias 1º e 3 de abril. E, para continuar com força total, o concurso que reúne as crianças das escolas municipais das cidades por onde passa, continuará com um forte parceiro: a Groove Bikes, que irá participar mais um ano, oferecendo a premiação de duas bicicletas aos vencedores de cada etapa.

"Estamos muito felizes em dar continuidade ao Concurso de Redação e Desenho pelo 16º ano seguido, com a primeira etapa agora, em Petrópolis. Como acontece em todos os anos, duas crianças, que são necessariamente alunos das escolas municipais, serão premiadas com uma bicicleta em cada etapa. Uma bike para quem fizer o desenho mais bonito e criativo e a outra para quem escrever a melhor redação. Agradecemos muito a Groove Bikes, por estarem conosco nesta atividade em mais uma temporada", comenta Rogério Bernardes.

Responsável pela marca que há algumas temporadas já é parceira da CIMTB Michelin nessa ação, Sérgio Gallo destaca a importância do concurso. "Para nós da Groove é uma ação muito bacana. A gente se sente lisonjeado de poder ofertar as duas bicicletas e saber que essas bikes vão fazer a diferença na vida das crianças. É um incentivo para o esporte e para os estudos, em busca da redação perfeita e do desenho mais bonito. Depois, é só curtir as pedaladas com muito Groove", destaca Gallo
.

A premiação dos vencedores do Concurso de Redação e Desenho está marcada para acontecer às 13h do domingo (3), durante a cerimônia que envolve a entrega de prêmios da segunda bateria do dia. As etapas de Araxá/MG, em junho, Taubaté/SP, em agosto, e Congonhas/MG, em setembro, também terão a atividade que faz sucesso entre crianças e jovens das cidades por onde a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike passa.

Programação da CIMTB Michelin
A programação da super elite na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike terá início com treinos na sexta (1), sendo no sábado (2) a realização do Short Track (XCC). Enquanto as mulheres competem às 9h, os homens vão à pista logo em seguida, às 9h40. Já no domingo (3), será a vez do Cross Country Olímpico (XCO), com largada feminina às 12h e a largada masculina às 14h. Veja a programação completa em https://cimtb.com.br/a-copa/programacao/.

CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.


Nenhum comentário: