quinta-feira, 9 de junho de 2022

Garmin® apresenta novo Edge 1040 Solar, o ciclocomputador com GPS inovador e definitivo com carregamento solar e tecnologia multi-banda GNSS

 

Equipado com os recursos de desempenho, navegação, segurança e conectividade da Garmin, os ciclistas podem pedalar, explorar e treinar mais
 

Garmin® International, Inc., uma unidade da Garmin Ltd. (NYSE: GRMN), anuncia hoje o Edge® 1040 Solar, o melhor ciclocomputador com GPS com carregamento solar e tecnologia GNSS de banda larga.

Aproveitando o poder do sol, o Edge 1040 Solar possui a lente de carregamento solar Power Glass™, oferecendo aos ciclistas ainda mais tempo de pedalada entre as recargas dos dispositivos – até 100 horas no modo econômico de bateria – enquanto a tecnologia GNSS multi-banda fornece um posicionamento GPS mais preciso em ambientes selvagens e desafiadores, como áreas urbanas densas ou sob mata fechada;

Equipado com recursos de navegação, desempenho, segurança e conectividade de última geração, o Edge 1040 Solar oferece uma experiência totalmente modernizada, oferecendo aos ciclistas acesso mais fácil às principais informações, a capacidade de personalizar a tela inicial, modo de visualização resumido e muito mais – tudo em uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas.

“Os ciclistas esperam tanto de seu ciclocomputador com GPS quanto deles mesmos, e é por isso que estamos entusiasmados em apresentar o Edge 1040 Solar”, disse Dan Bartel, Vice-Presidente Global de Vendas ao consumidor da Garmin. “Durável, preciso e pronto para percorrer distâncias, o Edge 1040 Solar é o auge dos ciclocomputadores com GPS. Não importa onde você pedala ou qual bicicleta você escolhe usar, o Edge 1040 Solar está pronto para qualquer aventura – desde trilhas remotas á subidas épicas.”

Novidades

Projetado para ciclistas, por ciclistas, o Edge 1040 Solar apresenta avanços inovadores em tecnologia e métricas de desempenho, incluindo:

  • Carregamento solar: a lente de carregamento solar Power Glass estende a vida útil da bateria para até 100 horas no modo econômico de bateria, dando aos ciclistas 42 minutos adicionais por hora durante o dia (1).

  • Tecnologia multi-banda GNSS: mais precisão e melhor área de cobertura, mesmo nos ambientes mais desafiadores.

  • Recursos de ciclismo (2) e demandas do percurso: Classifique os pontos fortes e fracos como ciclista, foque na evolução e prepare-se para os desafios de um percurso específico.

  • Guia de energia: As metas recomendadas de energia facilitam o gerenciamento de esforços ao longo de um percurso (2).

  • Informações de resistência em tempo real: monitore e rastreie os níveis de esforço em tempo real/estamina durante sua pedalada (2).

  • Configuração simples: percursos personalizados pré-preenchidos com base em dados anteriores do Edge, tipos de pedaladas e sensores. A partir daí, os perfis de atividade de ciclismo podem ser gerenciados diretamente em seu smartphone compatível a partir do aplicativo Garmin 

    • Connect™.

    Treinamento e desempenho

    Para ajudar os ciclistas a aumentar seu desempenho, o Edge 1040 Solar fornece informações do Firstbeat Analytics™, como VO2 máximo, tempo de recuperação, carga de treinamento, foco de treinamento e muito mais para ver como seu corpo está respondendo aos esforços de treinamento, sugestões de treino com base em sua carga de treinamento atual e VO2 max. Durante uma pedalada, o Edge 1040 Solar permite que os ciclistas vejam como seu corpo está se comportando em diferentes ambientes, como aclimatação de calor e altitude e envia notificações quando é hora de reabastecer ou reidratar.

    Além disso, o ClimbPro permite que os ciclistas vejam qual é a próxima subida e a inclinação dela, e analisem seu desempenho nas subidas após a corrida diretamente no Edge 1040 Solar ou no Garmin Connect. Enquanto isso, as métricas de mountain bike, incluindo contagem de saltos, distância do salto, tempo parado, fluidez na trilha, enfim, o Edge 1040 Solar acompanha todos os detalhes de cada pedalada épica.

    Seja pedalando em ambientes fechados ou ao ar livre, os ciclistas podem sincronizar os treinos automaticamente do Garmin Connect ou de outros aplicativos de treinamento, incluindo o TrainingPeaks®, diretamente no Edge 1040 Solar.

    Novo Edge 1040 Solar

    Mapas e rotas

    Seja pedalando por cidades movimentadas ou explorando áreas remotas, o Edge 1040 Solar inclui ferramentas avançadas de navegação para ajudar os ciclistas a permanecerem no caminho.

    Os mapas de alto contraste e específicos para cada estilo de pedalada usam o Trendline™ para destacar estradas e trilhas mais populares com base em bilhões de quilômetros de dados de que outros usuários que carregaram no Garmin Connect.

    Com a navegação passo a passo e os alertas notificam os ciclistas sobre curvas fechadas à frente. Pause a orientação de rota e as notificações quando está fora da rota para explorar novos caminhos. A orientação da rota pode ser reativada a qualquer momento para retornar à rota original ou ao ponto de partida.

    Baixe o aplicativo Trailforks recomendado para ver rotas e detalhes de trilhas de mais de 80 países. Ao usar o aplicativo Trailforks, o modo Forksight exibe automaticamente as próximas bifurcações na rota e onde um ciclista está situado em uma rede de trilhas.

    Segurança e conectividade

    Durante uma pedalada, os recursos inteligentes e de segurança da Garmin ajudam os ciclistas a permanecerem conectados.(3) Os recursos integrados de segurança e rastreamento incluem detecção de incidentes, assistência e LiveTrack para permitir que os entes queridos sigam a localização dos ciclistas em tempo real e visualizem todo o percurso pré-planejado para saber onde eles estão indo, enquanto mensagens de grupo e rastreamento permitem que os ciclistas mantenham contato quando se separam do grupo.(3)

    Para maior confiança ao pedalar, o Edge 1040 Solar é compatível com a linha Varia™ de dispositivos de conscientização de ciclismo, incluindo o novo radar de retrovisor Varia RCT715 com câmera e luz traseira, para que os ciclistas possam ver, ser vistos e capturar continuamente imagens de vídeo durante o passeio.(4)

    O Edge 1040 Solar também funciona com dispositivos inReach® (4) para que os ciclistas possam ver e responder a mensagens, compartilhar dados de viagem e acionar alertas SOS interativos com uma assinatura ativa do inReach.(5)

    Além de receber notificações inteligentes e carregar automaticamente suas pedaladas para o Garmin Connect, o Edge 1040 Solar é facilmente emparelhado com o rolo de treinamento Tacx®, para que os ciclistas possam pedalar quando quiserem. Quando conectados a sensores, os ciclistas podem acompanhar o status da bateria de seus sensores com relatórios pós-pedalada diretamente no Edge 1040 Solar e mensagens de alerta de bateria entre as pedaladas por meio do aplicativo Garmin Connect.

    Depois de ligar o Edge 1040 Solar pela primeira vez, os ciclistas podem pedalar em instantes, em vez de perder tempo ajustando as configurações. Os ciclistas receberão perfis de pedaladas personalizados pré-preenchidos com base em suas configurações anteriores do Edge, enquanto os novos usuários receberão automaticamente as configurações mais populares de outros usuários com base em seus sensores e tipos de atividade. Depois de configurados, os ciclistas podem definir todas as configurações de perfil de atividade por meio do aplicativo Garmin Connect e sincronizá-las diretamente com o Edge 1040 Solar.

    O Edge 1040 Solar estará disponível no Brasil a partir de agosto de 2022 e tem um preço sugerido de R$5.749,00.


    1 Assumindo condições contínuas de 75.000 lux durante a condução diurna

    2 Quando emparelhado com sensores compatíveis (vendidos separadamente)

    3 Quando emparelhado com um smartphone compatível; consulte Garmin.com/ble. Para requisitos e limitações de recursos de segurança e rastreamento, consulte Garmin.com/safety

    4 Vendido separadamente

    5 É necessário um plano de assinatura inReach ativo para acessar a rede de satélites 100% global Iridium® e e habilitar recursos, incluindo rastreamento ao vivo, mensagens e SOS. Algumas jurisdições regulamentam ou proíbem o uso de dispositivos de comunicação via satélite. É responsabilidade do usuário conhecer e seguir todas as leis aplicáveis ​​nas jurisdições onde o dispositivo se destina a ser usado.


    Sobre a Garmin

    Projetados para a vida ao ar livre, os produtos GARMIN®️ revolucionaram a vida de corredores, ciclistas, nadadores e atletas de todos os níveis e habilidades. Comprometida com o desenvolvimento de tecnologia que ajuda as pessoas a se manterem ativas e elevar o desempenho, a GARMIN®️ acredita que cada dia é uma oportunidade para inovar e uma chance de vencer. 

    Sobre a Garmin International, Inc.

    Garmin International, Inc. é uma subsidiária da Garmin Ltd. (NYSE: GRMN). A Garmin Ltd. está incorporada na Suíça, e suas principais subsidiárias estão localizadas nos Estados Unidos, Taiwan e Reino Unido. Garmin, Forerunner e Tacx são marcas registradas e Power Glass, Garmin Connect, Trendline, Garmin Pay, PacePro, Body Battery, Connect IQ, Firstbeat Analytics, UltraTrac e HRM-Pro são marcas comerciais da Garmin Ltd. ou de suas subsidiárias.  Todas as outras marcas, nomes de produtos, nomes de empresas, marcas comerciais e marcas de serviço são propriedades de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.  Amazon Music e todos os logotipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou suas afiliadas. SPOTIFY e o logotipo do Spotify estão entre as marcas registradas do Spotify AB.  Android é uma marca registrada do Google LLC. A Apple é uma marca comercial da Apple Inc., registrada nos EUA e em outros países

    A Garmin é uma marca representada pela Proparts no Brasil. Para obter mais informações, visite garminstore.com.br ou instagram.com/garminbrasil


    Sobre a Proparts

    Com mais de duas décadas no mercado esportivo, a Proparts é uma empresa comprometida com a qualidade nos serviços prestados e na confiança nos produtos oferecidos por marcas fortes, como: Garmin, SRAM, Zipp, TIME, Quarq, RockShox, Truvativ, Vittoria, CeramicSpeed, Mavic, Saris, Stans NoTubes, Squirt, e Kryptonite.

    A Proparts possui mais de 1000 revendas pelo país; oferecendo assistência técnica especializada e uma equipe motivada pela paixão por atender e entender o cliente. Mais informações: https://proparts.esp.br


Nenhum comentário: