quinta-feira, 16 de junho de 2022

Inscrições para etapa de Araxá da CIMTB Michelin estão nos últimos dias

 

Largada em Araxá (Crédito: Cesar Delong)

Atletas que querem garantir vaga pelo pagamento de boleto, devem se inscrever até esta sexta-feira, dia 17. Inscrições no cartão de crédito ou via PIX vão até a próxima terça-feira, dia 21

Os ciclistas que não querem ficar de fora da mais charmosa e tradicional etapa de ciclismo mountain bike da América Latina devem se apressar. Encerram-se nos próximos dias as inscrições para a disputa de Araxá (MG) da Copa Internacional Michelin de MTB, apresentada pela CBMM, com programação repleta de atrações nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Grande Hotel e Termas de Araxá. Já são cerca de 900 atletas que garantiram sua participação no evento. Para se inscrever por meio do boleto, a data limite é esta sexta-feira, dia 17. Pagamentos via cartão de crédito ou PIX, vão até a próxima terça-feira, dia 21.

As inscrições para a etapa de Araxá da CIMTB Michelin podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/94945625d9ea6434c1.Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova - www.cimtb.com.br - e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as informações do evento marcado para o fim de junho.

Em Araxá, três modalidades do mountain bike cross country serão disputadas. Na CIMTB Michelin, haverá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e do Hors Class no formato de XCO (Cross Country Olímpico), que oferta 100 pontos aos campeões em cada uma das elites, masculina e feminina. Por fim, haverá também a realização da Copa Sense CIMTB de Maratona, na modalidade XCM (Cross Country Maratona).

CIMTB AraxáLargada em Araxá (Crédito: Cesar Delong)


Dezenas de categorias disponíveis
Ao todo, são 41 categorias disponíveis separadas por idade, gênero e tipo de bike, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres. Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado, para ciclistas acima de 95 kg, Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), três opções para correr em DUPLA, PcD/PNE e Handbike, para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas. Para quem tem bike elétrica ou Gravel existem categorias exclusivas também.


Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 20 km.

Night Run CIMTB
Em parceria com a RN Sports assessoria esportiva, a Night Run CIMTB está de volta à programação oficial da CIMTB Michelin. A corrida noturna será realizada na sexta-feira (24/06). As largadas acontecem às 18h, para a corrida kids, e às 19h, para a corrida em trilha. Enquanto os pequenos corredores terão percursos de 300 e 500 metros, a disputa principal será realizada na mesma pista do XCO do mountain bike, com extensão total de 5,5 km. As inscrições devem ser feitas em https://www.rnsports.com.br/event-details/1-night-run-rn-sports-2022-cimtb. É obrigatório o uso de uma lanterna para participar da prova.


História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e, agora, Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.


Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br

Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/


Nenhum comentário: