terça-feira, 14 de junho de 2022

Swift Carbon Pro Cycling Brasil vence etapas e classificação por equipes na Volta de Goiás

 Equipe oficial da Swift Carbon Brasil ainda ficou em segundo e terceiro lugar na classificação geral com João Pedro Rossi e Cristian Egídio

Realizada na região de Caldas Novas, a Volta Ciclística do Estado de Goiás é uma das principais competições do calendário nacional do ciclismo de estrada, reunindo em suas seis etapas os principais nomes e equipes da modalidade no Brasil. 

 

 

A última edição da Volta aconteceu entre os dias 7 e 12 de junho de 2022 e foi marcada pelos excelentes resultados da Swift Carbon Pro Cycling Brasil. Realizando um grande trabalho, a equipe obteve a vitória na quarta e na sexta etapa da competição, o primeiro lugar na classificação por equipes, o segundo e o terceiro posto na classificação geral, o segundo e o terceiro lugar na etapa cinco, além do terceiro posto na etapa seis.

 

A equipe composta por Cristian Egidio, João Pedro Rossi, Rafael Braga, Otávio Gonzeli, Magno Prado e Pierre de Tarde subiu cinco vezes no pódio com um ou mais atletas - um resultado para lá de animador.

 

“Começamos a volta com algumas dificuldades, mas fomos crescendo durante a competição”, comentou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo Swift Carbon Pro Cycling Brasil. 

 

“No fim, ficamos a apenas 10 segundos da vitória na classificação geral, terminamos a Volta como campeões por equipes, fomos vencedores de duas etapas e temos um segundo e um terceiro na geral. Então foi muito proveitoso, e por isso saímos de cabeça erguida, contentes com o desempenho da equipe”, complementou Donnabella.


Trabalho em conjunto em busca da vitória

 

Apesar de ter começado a competição mais para trás na classificação geral, o jovem piloto João Pedro Rossi recolocou-se na disputa depois de vencer, na manhã do sábado, dia 11, a quarta etapa da competição, uma dura disputa de 88Km nas estradas ao redor de Caldas Novas que ainda teve Cristian Egidio chegando em quarto lugar, depois que os dois entraram em uma fuga.

 

 

Na tarde do mesmo dia, João ainda chegou em terceiro lugar no contrarrelógio individual que marcou a quinta etapa da competição. Além do terceiro posto, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil ainda levou o segundo lugar no CRI, com o experiente ciclista Magno Prado. 

 

Com isso, João Pedro chegou na sexta e última etapa devendo apenas 10 segundos para Euler Magno, líder na classificação geral. Com a vitória e a bonificação por tempo no domingo, João tinha chances de subir para primeiro lugar, vencendo assim a Volta.

 

Com isso, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil armou uma estratégia arriscada que, apesar de não dar a vitória na geral para João, rendeu o primeiro lugar na etapa e o terceiro lugar na geral para Cristian Egídio, além do terceiro lugar na etapa para Rafael Braga.

 

 

“Foi uma etapa muito rápida e dura, com diversos ataques. Nossa estratégia era minar o máximo das forças da equipe do líder. Se o João chegasse em primeiro e o Euler em quarto, o João teria vencido com a bonificação de tempo de 10 segundos para o vencedor”, explicou Nildo Guedes, relações públicas da equipe.

 

 

“Foram vários ataques. Por escolha própria, o Magno se sacrificou e nem terminou a disputa. Depois foi a vez do Rafael atacar. Ele trabalhou muito forte com Cristian e ainda terminou em terceiro, então foi um domingo muito bom para o time, com o Cristian em primeiro, o Rafael em terceiro lugar e a vitória na classificação por equipes”, finalizou Nildo.  

Próximos desafios


Com a Volta Ciclística do Estado de Goiás encerrada, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil já está de olho em seus próximos desafios. No dia 19 deste mês, a equipe alinha na largada da terceira edição do Granfondo Brasília, competição de 119 km realizada no Distrito Federal.

 

Depois disso, o time oficial da Swift Carbon Brasil ruma para Palmas, no Tocantins, onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. A competição mais importante da temporada acontece entre os dias 22 e 26 de junho com disputas de resistência e contrarrelógio individual. 

 

A Swift Carbon Pro Cycling Brasil tem os patrocínios de Swift Carbon, Michelin, Abus, Fizik, HB, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Elephant, MetLife, Interweg Seguros, IGPSport, CT UFMG, Jungle, Ultracooffee, Bodytech, Neobox, Air Relax.

 

Acompanhe a Swift Carbon Pro Cycling Brasil no Instagram

 

------------------------------------------------------------------------

Imagens em alta na pasta: https://drive.google.com/drive/folders/1NSfhIiX4-cB2refRKbARtyfYSPaBw5zT?usp=sharing

 

Sobre a S2 Indústria da Bicicleta

A S2 Indústria da Bicicleta é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono. 

 

Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes desenvolvem produtos e tecnologias em conjunto, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva. 

 

Em 2021, a S2 Indústria da Bicicleta apresentou sua segunda planta em Manaus, no Amazonas, trazendo para o Brasil mais capacidade produtiva, empregos e tecnologias de produção inéditas no continente.

 

Além disso, a divisão ainda é responsável pela S2 Sports, operação que visa levantar a régua do esporte com bicicletas no Brasil, organizando e estruturando as equipes Sense Factory Racing e Swift Carbon Pro Cycling Brasil, ambas com padrão Continental UCI, e também a Sense Factory Enduro, Sense Enduro Base e Swift Carbon Tri. 

 

Sense Bike Passion - Breaking Limits

Mais informações:

Site oficial da Sense Bike

Facebook

Instagram

 

Sobre a Swift Carbon

Fundada na África do Sul em 2008 pelo britânico Mark Blewett, a Swift Carbon é especializada no desenvolvimento de bicicletas de fibra de carbono com moldes exclusivos e altíssima tecnologia. A marca, que tem presença na Europa, África, América Latina, Oceania e Ásia, foi adquirida em 2018 pela Sense Bike. 

 

Em 2019 a marca desembarcou no Brasil com uma linha completa de modelos para estrada e triatlhon. Para os próximos anos, a Swift Carbon seguirá ampliando sua presença ao redor do mundo, criando bicicletas com a mais alta qualidade, e com a alta tecnologia necessária para competir nos mercados mais disputados do mundo. 

 

Swift Carbon - Exceptional Ride - Always Racing

Mais informações:

Site oficial da Swift Carbon

Facebook

Instagram

Nenhum comentário: