segunda-feira, 4 de julho de 2022

Cocuzzi e Giugiu vencem na Copa Soul Sul Mineiro de MTB, em Lambari


Além da vitória na super elite e na sub-23 feminina, Sense Factory Racing ainda comemora fim de semana com excelentes resultados para Rubinho Valeriano e Mário Couto

No último domingo, dia 3 de julho, alguns dos melhores atletas brasileiros do MTB Cross-Country Olímpico encontraram-se na cidade mineira de Lambari para a disputa da terceira etapa da Copa Sul Mineiro de MTB 2022, competição valendo pontuação Classe 2 para o ranking da UCI e olímpico. 

 


 

Em um circuito bastante técnico e repleto de subidas fortes, o fim de semana terminou com duas vitórias para a Sense Factory Racing. A equipe oficial da Sense Bike subiu ao lugar mais alto do pódio com Luiz Henrique Cocuzzi, o mais rápido na super elite masculina, e com Giugiu Morgen, vencedora na Sub-23 feminina e terceira colocada na super elite feminina. Além disso, o time da Sense ainda fechou o fim de semana com o Rubinho Valeriano em sexto lugar e com Mário Couto em sétimo na super elite masculina. 

 

“A prova foi dura. O começo da volta era com muitas subidas, depois várias retomadas e terminava descendo. Usei a estratégia de manter um ritmo mais constante e com isso fui abrindo volta a volta para conquistar a vitória”, comentou Cocuzzi, que cruzou a meta com cerca de um minuto de vantagem para o segundo colocado. 

 

“Estou muito feliz com a minha performance. Fiz uma preparação muito boa para esse bloco de provas e hoje saí vitorioso. Estou feliz porque a equipe toda sai vitoriosa”, complementou Cocuzzi depois da prova. . 

 

Logo em seguida, o atleta voltou para São Paulo para comemorar sua segunda vitória da semana: o nascimento de Ravi, seu primeiro filho. 

Vitória e recuperação física para Giugiu Morgen

Na semana passada, a petropolitana Giugiu Morgen superou uma forte gripe para chegar em quarto lugar na prova de Short-track da Copa Internacional de MTB em Araxá. Porém, na prova de XCO, a condição física da atleta piorou, forçando seu abandono. 

 

 

Na Copa Sul Mineiro, apenas sete dias depois, Giugiu já sentia-se praticamente recuperada. Com isso, ela acelerou com força total para vencer a Sub-23 e chegar em terceiro na Super Elite Feminina. 

 

“A prova aqui em Lambari foi muito dura. São praticamente só subidas e retomadas, que é algo que eu gosto, mas não acho que seja o meu ponto forte. Acho que tenho muito para melhorar, até porque ainda estou me recuperando dessa gripe. Agora quero me preparar para os próximos objetivos da equipe”, afirmou Giugiu.

 

Quem também fez uma apresentação consistente foi Rubinho Valeriano, o R1, que usou toda sua experiência para cruzar a linha de chegada na sexta colocação. 

 

 

“Desde o início a prova foi intensa, com sete voltas em um circuito super duro, travado e técnico. Larguei mais tranquilo, com a estratégia de ir recuperando durante as voltas e por isso estou muito feliz com o sexto lugar”, explicou Rubinho, veterano com três participações olímpicas que ainda ultrapassou Mário Couto nos momentos finais da corrida.  

 

“A prova foi bem disputada. Sofri um pouco no começo e segui bem perto do Top-5, mas infelizmente tive um problema mecânico abrindo a última volta. Mesmo assim não desisti e parti para o tudo ou nada. Felizmente só o Rubinho me alcançou e terminou na sexta colocação”, afirmou Mário Couto. 

 

 

“Estou feliz porque o time todo performou bem e já estamos nos preparando para o próximo desafio, que vai ser curtir as novas e-bikes da Sense em Ibitipoca”, complementou o atleta de Divinópolis. 

 

Na próxima semana, Rubinho e Mário vão participar da Sertões Bike, correndo com as novas elétricas de alto desempenho com quadro em fibra de carbono da linha Sense Exalt E-Trail - a disputa por etapas acontece entre os dias 7 e 9 de julho em Conceição de Ibitipoca, Minas Gerais. 

 

No fim de semana entre 29 e 31 de julho, Luiz Cocuzzi e Giugiu Morgen estarão presentes na etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de MTB XCO, competição realizada em Snowshoe. Depois disso, a Sense Factory Racing estará presente em Taubaté, São Paulo, para a terceira etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece entre os dias 5 e 7 de agosto.  

 

A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Morgan Blue, XPlova, IBH Imóveis, Camelbak, Supercoffee.

 

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:

Instagram - @sensefactoryracing

Facebook - Facebook.com/sensefactoryracing

Blog - Sensefactoryracing.blogspot.com.br

Site -  www.sensebike.com.br

 

 

Créditos Obrigatórios: Felipe Almeida / Sense Factory Racing / Divulgação

 

Sobre a S2 Indústria da Bicicleta

 

A S2 Indústria da Bicicleta é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono. 

 

Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes desenvolvem produtos e tecnologias em conjunto, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva. 

 

Em 2021, a S2 Indústria da Bicicleta apresentou sua segunda planta em Manaus, no Amazonas, trazendo para o Brasil mais capacidade produtiva, empregos e tecnologias de produção inéditas no continente.

 

Além disso, a divisão ainda é responsável pela S2 Sports, operação que visa levantar a régua do esporte com bicicletas no Brasil, organizando e estruturando as equipes Sense Factory Racing e Swift Carbon Pro Cycling Brasil, ambas com padrão Continental UCI, e também a Sense Factory Enduro, Sense Enduro Base e Swift Carbon Tri. 

 

Sense Bike Passion - Breaking Limits

Mais informações:

Site oficial da Sense Bike

Facebook

Instagram

 

Sobre a Sense Bike

 

A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. 

 

Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.

 

Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. Além disso, a marca é uma das que mais investe no mercado de All-Mountain, Enduro e Elétricas, sendo a única marca nacional a oferecer uma bicicleta elétrica de trilhas de alto desempenho, com quadro em fibra de carbono. 

 

Por isso, a Sense Bike é uma das líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial. 

 

Sense Bike Passion - Breaking Limits

Mais informações:

Site oficial da Sense Bike

Facebook

Instagram

Nenhum comentário: