sexta-feira, 1 de julho de 2022

Edição 2022 do Shimano Fest prepara atrações para pais e filhos em São Paulo

Maior festival de bicicleta da América Latina terá Espaço Kids, com atividades para toda a família. Evento será entre os dias 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina

(Fernando Siqueira / Shimano Fest)

Há pouco mais de  30 anos, o sonho de nove entre dez crianças era ganhar uma bicicleta. O tempo passou, as bikes ganharam a concorrência de videogames e smartphones na lista de presentes da garotada, mas nunca perderam o encanto. Hoje, além de esporte e diversão, são um instrumento de integração entre as famílias. Na Arena Kids do Shimano Fest 2022, meninos e meninas, pais e mães, terão a oportunidade de participar de uma série de atividades lúdicas especialmente desenvolvidas para os pequenos. E o melhor, grátis. O Espaço Kids será instalado dentro da maior feita do segmento da América Latina, entre os dias 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.



Atrações não faltam para entreter a criançada no Shimano Fest 2022: Arena Pump Track (circuito com rampas, saltos e elevações que simula uma pista de BMX), Desafio Balance Bike (bicicletas sem pedal são usadas para desenvolver a noção de equilíbrio sobre o selim), Desafio Sem Corrente (Crianças, jovens e até adultos podem se divertir na pista com bikes sem corrente, usando os pés e rampas para pegar embalo e se locomover) e o Desafio Dos Pais, no qual pai e mãe competem lado a lado na pista do Pump Track.


(Fernando Siqueira / Shimano Fest)


Além dos desafios voltados para meninos e meninas, outras atrações do Shimano Fest 2022. Para quem gosta do lado mais radical do esporte, não pode perder as demonstrações de BMX Dirt, BMX Flat e Bike Trial. Todas as atividades para as crianças são coordenadas pela SP Hawks Eventos, seguindo protocolos de segurança para crianças e adultos.

Em conjunto às brincadeiras, exibições e desafios, o Shimano Fest 2022 também vai oferecer oportunidades de desenvolvimento sociocultural para as futuras gerações. Para isso, prepara uma programação especial para o sábado, 20 de agosto, com oficinas, exposição de fotos e informações sobre reciclagem, tudo dentro além da proposta de “Atividades do Seu Lixo Meu: Tenda da Educação Ambiental”.

Evandro da Silva, diretor comercial, da  SP Hawks Eventos, destaca o caráter democrático do Espaço Kids. “Teremos a Pump Track de quinta domingo, e vai ser muito bacana. Para quem nunca experimentou, é uma pista bem democrática, pois atende a vários públicos a partir de 5 anos. Teremos ainda a ação Tira Rodinhas, voltada para quem quer aprender a pedalar. E vale para todas as idades dos 5 aos 80 anos. Esperamos muitos meninos e meninas, como foi em 2019, na última edição presencial.”

“Nessa retomada do evento presencial, após dois anos, em função da pandemia, o Shimano Fest mantém sua essência como um festival da bicicleta para toda a família. O Espaço Kids é o maior exemplo dessa filosofia. Ao mesmo tempo que oferecemos atrações imperdíveis tanto para as crianças quanto para os pais, ajudamos a formar uma nova geração de ciclistas e com uma consciência mais ampla sobre sustentabilidade e conservação ambiental”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, lembrando que a preservação ambiental e apoio aos novos ciclistas são os temas centrais da edição 2022 do Shimano Fest.

Além do Espaço Kids, o Shimano Fest 2022 contará com várias arenas, como a Radical, Diversidade, Pesca e auditório Protect our Playground, e atividades como shows e a sempre esperada exposição de produtos e bikes das principais marcas nacionais e importadas, com lançamentos e tendências para os bikers de todos os níveis e idade.

Inscrições para o Short Track – O Shimano Fest 2022 também terá competição, como a tradicional prova de MTB Short Track do Memorial, que já abriu inscrições. O sábado (20) será reservado para as categorias amadoras feminina e masculina. No domingo (20), o público poderá ver de perto os principais atletas de MTB do Brasil competindo dentro do Memorial na Barra Funda. Os bikers interessados em participar devem fazer a inscrição no site do organizador da prova, Márcio Ravelli, www.gpravelli.com (vá na aba GP Ravelli).

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx
Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.

Credenciamento de imprensa: https://www.shimanofest.com.br/imprensa

Mais informações:
Site: www.shimanofest.com.br
Instagram: @shimanofest
Facebook: https://www.facebook.com/Shimanofest/


Nenhum comentário: