quinta-feira, 28 de julho de 2022

Em temporada desafiadora, Avancini busca retomada nos EUA Atual número 4 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), brasileiro disputa a sétima etapa da Copa do Mundo de MTB em Snowshoe

 

Crédito da foto: Red Bull Content Pool

São Paulo, 28 de julho de 2022 – A partir desta sexta-feira (29), o foco de Henrique Avancini está novamente na disputa da Copa do Mundo de Mountain Bike, que terá a sétima etapa em Snowshoe, nos Estados Unidos. Depois de competir na Áustria e em Andorra, onde sofreu com uma infecção pulmonar, o brasileiro entra em solo americano para retomar os grandes resultados no Short Track e no Cross Country Olímpico (XCO). 


“Essa temporada tem sido bem desafiadora para mim, principalmente nas etapas de Copa do Mundo. Nos últimos dias, nós consideramos se eu deveria cancelar as duas próximas etapas e concentrar na minha recuperação e posteriormente na minha preparação para parte final do calendário, para tentar voltar a performar no nível mais alto que eu posso entregar. Mas nos últimos dias eu tive uma progressão considerável no meu estado de saúde e acabei decidindo com a equipe, com as pessoas ligadas a minha preparação, de prosseguir com o calendário de forma parcial, fazendo a etapa de Snowshoe e, posteriormente, me concentrando num camping de preparação para o Campeonato Mundial e a última etapa da Copa do Mundo”, falou o ciclista da equipe Cannondale Factory Racing.


Dessa forma, o brasileiro, atual número 4 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), não estará na oitava etapa da Copa do Mundo de MTB, no Canadá, entre 5 a 7 de agosto, para focar sua preparação para o Mundial de Les Gets, na França, no final do próximo mês. Avancini também deverá participar da última etapa da Copa do Mundo, na Itália, em setembro.


“Essa é a estratégia que a gente traçou pra gerenciar o meu estado de saúde e, também, o meu estado de preparação, para que eu consiga terminar a temporada da melhor forma possível. Este ainda é um ano que acredito não ter desempenhado tanto quanto posso entregar, então essa é a busca agora nessas próximas semanas”, completou o atleta.


O público poderá acompanhar todas as emoções da etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de Mountain BIke ao vivo, nos canais da Red Bull TV, pelo link https://www.redbull.com/br-pt/events/copa-do-mundo-de-mountain-bike-snowshoe-eua-2022. O comando das transmissões ficará com Camilla ‘Milla’ Garcia e Érick Bruske nos comentários. Nesta sexta-feira (29), a partir das 18h20 (horário de Brasília), os ciclistas se alinham para disputa do Short Track. No domingo (31), às 15h30, a elite masculina entra em ação para a disputa do XCO. 

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo holandês Pon Holdings e no Brasil é comercializada pela Caloi. A Pon Holdings é dona de mais de 20 marcas globais de bicicletas, marcas icônicas como Caloi, Schwinn, Mongoose, GT, Focus, Santa Cruz, Gazelle, Cervélo, entre outras. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.

Nenhum comentário: