quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Em Colab, Caloi desenha bike comemorativa de 40 anos para a marca URGH!

 


São Paulo, 14 de setembro de 2022 – Duas marcas brasileiras e referências em seus respectivos mercados juntas, em um projeto único. A Colab entre Caloi e URGH! nasceu para comemorar os 40 anos da marca de skate de uma maneira pra lá de especial: personalizar uma bicicleta Caloi com elementos do street em homenagem a primeira marca do skateboarding nacional.

 

“Para desenvolver o projeto, os times de produto e desenvolvimento das duas marcas sentaram diversas vezes para construir um modelo que trouxesse a história da URGH!, com elementos do skate, mas que também representasse a Caloi nos detalhes”, explica Marcos Ribeiro, Gerente de Produto da Caloi.

 

“Ficamos muito felizes em, junto ao time da Caloi, poder criar essa interseção na história de duas marcas tão importantes para o esporte nacional. É um projeto muito especial que nos sentimos honrados por fazer parte da comemoração de 40 anos da URGH!”, diz Akio Kuge, Gerente de Marketing da URGH!.

 

E cada detalhe dessa bike tem um porquê.

 

A cor preta brilhante do quadro traz o requinte luxuoso, porém sem perder o estilo street da URGH!. Logo na parte frontal, no cabeçote, o brasão comemorativo de 40 anos da marca está em destaque na cor dourada. Dourado que também está no garfo e na corrente para transmitir a sensação de luxo que faz parte de toda a campanha de 40 anos da marca, assim como em outros detalhes.




No quadro, os logos Caloi e vencedor – ícone da marca –, chamam a atenção na cor dourada juntamente com a adesivo comemorativo de 40 anos da URGH! que tem a mensagem em inglês: Inspired by skateaboard, music and art. Logos da URGH! que marcaram época também estão em evidência trazendo toda a irreverência da marca. Vale ressaltar ainda que foram pintados em preto fosco logos do clássico logo da URGH! por toda a bike, expandindo sua escala para criar uma textura exclusiva.

 

A bicicleta comemorativa dos 40 anos da URGH! não será comercializada. O modelo utilizado para a personalização foi a bike Explorer Sport e a URGH! utilizará essa bicicleta em exposições como eventos, feiras e outras ações relacionadas aos seus 40 anos de história. 

Sobre a URGH!

A URGH! é uma marca de skate brasileira, criada em 1982 pelo skatista Jorge Kuge, que buscava a evolução dos equipamentos de sua época. Essa busca resultou no primeiro shape resinado de marfim e epoxi glass, o que mudou a realidade do skate brasileiro, possibilitando uma evolução gigantesca do cenário nacional! Sempre comprometida com a criação de itens com qualidade e que traduzissem os valores do skate e das ruas, a URGH! foi rapidamente abraçada pela comunidade e segue mantendo-se verdadeira as suas raízes. A sua história se funde com a história do próprio skate nacional. Conheça mais sobre a URGH! acessando www.urgh.com

 

Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca brasileira de bicicletas de 124 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil por diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. A empresa faz parte da Pon Holdings, grupo holandês líder mundial do mercado de bicicletas, que a cada dia transforma mais a forma de pedalar das pessoas. A Pon Holdings é dona de mais de 20 marcas globais de bicicletas, marcas icônicas como Cannondale, Schwinn, Mongoose, GT, Focus, Santa Cruz, Gazelle, Cervélo, entre outras. A Caloi está presente em todo o território nacional, com fábrica instalada em Manaus e escritório em São Paulo, contando com mais de 700 colaboradores. Conheça mais sobre a Caloi acessando www.caloi.com.  

Nenhum comentário: