domingo, 14 de abril de 2024

Ulan Galinski é TOP 20 em Mairiporã e conquista seu melhor resultado na história em uma prova da Copa do Mundo de MTB

 


Atleta baiano foi o brasileiro melhor colocado no XCO, assim como no XCC

Competição foi disputada em Mairiporã (SP) e abriu o calendário da Copa do Mundo 2024

Atleta da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, Ulan é líder do ranking nacional e sonha em conquistar vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

Mairiporã recebeu nesses últimos dias a 1ª etapa da temporada 2024 da Copa do Mundo de Mountain Bike. E o Brasil, que pela 3ª vez na história recebeu a maior competição do MTB, viu um atleta brasileiro brilhar.


Nesse domingo foi disputada a prova do Cross Country Olímpico (XCO), que teve o atleta baiano Ulan Galinski, da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, conquistando um TOP 20 em uma disputa dessa magnitude. Antes, o melhor resultado de Ulan tinha sido a 31ª colocação em uma prova de XCO de Copa do Mundo.


Ulan, que lidera a disputa para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, no sábado já havia terminado a prova do Short Track na 27ª colocação. Ele foi o melhor brasileiro nas duas principais provas masculinas disputadas em Mairiporã.


Ulan fez a prova do XCO com o tempo de 1 hora 31 minutos e 36 segundos. Ele ficou apenas 1 minuto e 36 segundos atrás do vencedor, o americano Christopher Blevins. O ciclista brasileiro fez uma corrida consistente, sendo muito aplaudido pelos milhares de torcedores presentes em Mairiporã.


Na próxima semana já ocorrerá a 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, e será mais uma vez uma prova no Brasil. Araxá (MG), templo do mountain bike brasileiro, será desta vez o palco da competição.


Além da Caloi, a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing tem os patrocínios de Shimano, Vittoria, ERT, Z2, Avancini Bikes, Ajinomoto, Amino Vital,FSA, FIZIK, Oakley, Semexe, Lazer, U2e, Morgan Blue. Bauerfeind e Pimenteira Imperial.

Nenhum comentário: