As fortes chuvas e ventos que causaram vários transtornos na região, foram responsáveis também pelo cancelamento da etapa 3 da Brasil Ride. O anúncio feito no início da noite de ontem, já era esperado pela maioria dos participantes.
A Brasil Ride ressaltou em comunicado oficial aos atletas que o adiamento da etapa - que faria o percurso Arraial - Guaratinga - teve como intuito preservar a integridade de seus competidores e colaboradores.
No mesmo comunicado, a organização revelou que para as atividades do dia estariam a Brasil Ride Lunch - um encontro entre os participantes e o briefing das próximas etapas, que anunciou a etapa 4, com o percurso Arraial- Guaratinga, nesta quarta-feira dia 22.
Próximos dias
Segundo o diretor de prova, Rafael Campos, os próximos três dias serão os de maior quilometragem sendo 127 km de ida para Guaratinga, 100 km da Etapa Rainha e 130 da volta para Arraial d’Ajuda e sábado mais 47km dentro de Arraial. “Sobre a logística de amanhã: entrega das malas das 5h30 às 6h30 e descem para a Uíki. A largada acontece às 7h. No trajeto, estrada de terra, asfalto, poças d'água e lama. A partir do km 74 começam as subidas e descidas da prova. O tempo de corte para essa etapa é de 10h45, ou seja 17h45. A previsão é tempo nublado sem chuva no início da prova, mas ao longo do dia é esperada uma garoa leve”, explicou.
No briefing, o diretor ainda explicou sobre o acampamento e conveniências oferecidas, além de falar sobre a etapa Rainha, que terá como palco o Parque Nacional do Alto Cariri e o retorno ao Arraial d’Ajuda, além de informar sobre a segurança.
“Para os trajetos, contamos com veículos 4x4 tripulados pela equipe médica circulando pelo percurso, motolâncias, além das ambulâncias na maioria dos pontos de apoio. No entanto, muitas vezes a concorrência, o atendimento, ou a informação chega por pelos próprios atletas. Então caso vocês passem por alguém que está parado, pergunte-se, se precisa de ajuda, qual é a situação, e tão logo vocês passem por um carro ou ponto de apoio, informem quem estava e a situação para que a gente se mobilize para chegar”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário