
Rubinho fica satisfeito no moutain bike
Dono da 21ª colocação, Rubinho fica satisfeito no moutain bike
Pequim - O ciclista brasileiro Rubens Donizete chegou às Olimpíadas de Pequim com o objetivo de ficar entre os 20 primeiros colocados. Mesmo assim, Rubinho comemorou muito a 21ª colocação na prova masculina de mountain bike cross country, que aconteceu na madrugada deste sábado. O francês Julien Absalon conquistou o bicampeonato olímpico com o tempo de 1h55min59, à frente de seu compatriota Jean-Christophe Peraud. O bronze ficou para o suíço Nino Schurter, campeão mundial sub-23.
Quase dez minutos atrás do vencedor, Rubinho completou as oito voltas em 2h05min19. “Estou muito feliz com esse resultado, muito mesmo", disse o ciclista, que largou mal, mas conseguiu se recuperar e chegou a ocupar a 17ª posição. "Apesar de ter largado bem atrás, consegui ganhar muitas posições. Tentei acompanhar os líderes, mas enfrentei muito trânsito."
Apesar da boa recuperação, o brasileiro não resistiu ao forte calor e ao duro circuito e perdeu posições. "No final eu me senti muito cansado", admitiu. "Fiquei pensando no equipamento. O trajeto aqui é misto, tem muita pedra. Mas consegui evitar problemas", comemorou.
Para Rubinho, o saldo final foi positivo. "O ano foi muito bom. Tinha o sonho de estar nos Jogos Olímpicos e consegui. Espero que o mountain bike brasileiro cresça ainda mais. Para isso, precisamos participar de mais competições internacionais, disputar com os melhores do mundo", finalizou
Nenhum comentário:
Postar um comentário