segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Enduro do 15º BPM EM PATOS DE MINAS

Foi show de roda a oitava edição do enduro do 15º 
Foi show de roda a oitava edição do enduro do 15º BPM. E vamos dizer mais uma vez de boca cheia, O MAIOR ENDURO DE BIKES DO BRASIL. Esta edição entra na história positivamente. Um dos motivos para este marco na história foi o recorde de participantes. Foram 302 atletas, não contando os carrapatos, que foram muitos.


Para o Cabo Magela, outro fato marcante foi a participação de diversos integrantes do Projeto Pontapé inicial do 15º BPM. Destaque para Renato Sorin e Pablo que ficaram quinto lugar na Duplas PRO e Gustavo e Rafael que faturaram o oitavo lugar na Duplas Iniciantes.
Durante a madrugada do domingo, quatro horas antes da largada, um verdadeiro temporal caiu sobre Patos de Minas, levando a poeira embora e trazendo muita lama, aumentando o nível técnico. Em vários pontos escorregava muito. A matinha do confinamento parecia um quiabo.
A prova começou pontualmente às 09h da manhã com um calor escaldante. A surpresa foi que duas horas depois, São Pedro mandou um refresco para a galera. Neste momento já havia atletas na parte final do enduro e ainda tinha gente largando.
O 15º BPM montou uma estrutura com 36 militares, quatro viaturas e duas ambulâncias para comprovar que o maior enduro de regularidade de mountain bike do Brasil é também um dos mais organizados.
Logo na largada os competidores encaravam o tradicional balaio de gato de 2 km que acontece dentro do Batalhão.
Mais dois balaios de gato aumentaram o nível da prova. O da matinha foi importante para decidir os primeiros lugares das três categorias.
Após 20 minutos de descanso, com direito a banana e maçã, os ciclistas partiram para a segunda etapa do enduro e mais balaio de gato, desta vez no loteamento atrás da Coca Cola.
Ao final só se via um bando de ciclistas sujos até a cabeça, invadirem o Batalhão aparentando estarem com a alma lavada por terem concluído a prova mais solidária de todas.
No final, muita emoção na premiação. Mais uma vez o Comandante Tenente Coronel Elias fez questão de premiar os atletas e deixar aquele recado para os participantes. Outro fato marcante foi a placa oferecida pelos amigos da turma do pedal, ao Cabo Magela, reconhecendo o cidadão e a dedicação dele para promover o esporte, a harmonia, alegria e socialização entre todos. Valeu Magela!
Fica aqui o nosso agradecimento ao 15º BPM, que em seu aniversário promove a maior festa do ciclismo regional.

Confira todos os resultados e mais fotos da prova no www.noispedala.com.br.

Não fique sem deixar seu comentário. Queremos saber a sua opinião sobre o enduro do 15º BPM.
Os resultados foram os seguintes de acordo com as categorias:
Livre Classificação Registros dos PCs
Duplas PRO Classificação Registros dos PCs
Duplas Iniciantes Classificação Registros dos PCs

F:EMAIL NOIS PEDALA

Nenhum comentário: