sexta-feira, 18 de março de 2011

PRESIDENTE PRUDENTE FATURA 1ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO EM BAURU

Créditos Fotos: Site Incentivo Esporte e Rodrigo Simão
Bauru recebeu equipes de várias regiões do Estado de SP e Minas para a Abertura da temporada 2011 da CSPC
A avenida Nações Unidas, no Parque Vitória Régia em Bauru foi o palco para a Abertura da temporada 2011 da Copa São Paulo de Ciclismo - CSPC, que recebeu nesse último domingo 13 de Março várias das principais equipes de ciclismo de São Paulo e do Triângulo Mineiro (Uberaba), com 178 atletas distribuídos nas 10 Categorias oficiais da Copa, mais as três categorias iniciantes, abertas apenas aos ciclistas estreantes da cidade de Bauru. Num domingo onde a chuva deu trégua e o sol brilhou forte, com a presença de bom público presente, os ciclistas não mediram esforços para apresentarem um ciclismo de alto nível em todas as categorias disputadas, num excelente circuito de 2.850 metros por volta, conhecido por ser o local de largada e chegada da Volta Ciclística Internacional de São Paulo. A Prova foi realizada pela SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Bauru, com organização da GT Eventos Esportivos, supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e apoios da Ultrabike São Carlos e Grafinew/Araraquara, com apoios de divulgação de grande imprensa, como Site da Federação Paulista de Ciclismo, Site Incentivo Esporte de Bauru, Site CiclismoBr de Brasília, Blogdebicicleta de Ribeirão Preto, Rádio Auri-Verde de Bauru, Jornal da Cidade de Bauru, Rede Bom Dia de Jornalismo de Bauru, TV Record e TV Tem (afiliada Rede Globo) de Bauru, com a cobertura jornalística ao Evento.
E Quem levou a melhor entre as equipes presentes foi a SEMEPP/ Supermercados Pastorinho, de Presidente Prudente-SP, com a dobradinha na Categoria Elite-A (a principal categoria da Copa, para ciclistas de 19 anos em diante e índice técnico), com Almir Rogério Lobo e Caíque Damasceno Lobo, respectivamente 1º e 2º colocados numa Prova de 1h 23m e 27s e 53,6 Km percorridos, conquistando ainda a 4ª colocação dessa categoria com João Marcelo Pereira Gaspar. A equipe ainda teve a vitória na Categoria Senior-B (Ciclistas de 40 a 49 anos), com mais um integrante da família Lobo, Maurício Alves com o tempo de 1h 03m e 59s e 38,6 Km percorridos, demonstrando toda a tradição da família Lobo no ciclismo prudentino e paulista. A equipe conquistou ainda o 2º e 5º lugares na Categoria Master-B (60 anos em diante), com Deoclécio Ferreira e Paulo Lucio Pedrosa. Com esses resultados, a equipe de Presidente Prudente sagrou-se campeã geral da etapa, com 60 pontos conquistados, 20 à frente da segunda colocada, a equipe S.E.M.E/ Grupo O Liberal de Comunicação, de Santa Bárbara D`Oeste – Equipe Campeã da edição 2010 da CSPC.
Uma das Categorias mais disputadas, a Categoria Senior-A, com quase 50 participantes, teve a vitória dos mineiros de Uberaba, da equipe Lelin Bikes/Giant/ Cia. do Açaí/W2 Sports, que fazendo valer a longa viagem, conquistou além da vitória com Julio César Franco, numa prova de 1h 25m e 43s e 55,8Km percorridos, a 3ª colocação com Jeovane Junior de Oliveira, que apresentaram um ciclismo bastante técnico e com excelente preparo físico.
Entre as mulheres, na Categoria Feminino (única e livre idade), vitória para Cristiane Lima Castro, da De Bike de Agudos-SP, com o tempo de 41m e 23s e 22,6Km de prova, seguida de Larissa Brasa da Silva, da equipe Brasa Bikes, de Botucatu. Entre os mais jovens, na Categoria Junior (16 a 18 anos), vitória de Ruan Felipe Pavanelli Costa, da Suzano/ ECUS/ GTK/ Ciclomania, de Suzano, com o tempo de 1h 02m e 22s e 36,2 Km de prova. Já entre os mais “veteranos” do ciclismo, da Categoria Master B, vitória de Roberto Panucci, da cidade de Jaú (Marquinhos Bike Sport), com o tempo de 50m e 33s e 30,1 Km percorridos, Panucci que se recuperou totalmente de um acidente sofrido em Agosto de 2010 na 12ª etapa da CSPC na cidade de Ibaté. Outra equipe que fez bonito e não deixou por menos foi a equipe local, que venceu na Categoria Master A (50 a 59 anos) com Roberto Marino D`Arla (SEMEL/ Bauru), o popular “sinistro”, com o tempo de 50m e 33s e 30,1 Km percorridos (categoria que competiu junto com os Masters-B). Outro representante da SEMEL/ Bauru que conquistou um excelente resultado, foi Hailton Pereira da Silva, com a 4ª colocação na Categoria Senior-B, outra categoria bastante disputada com mais de 30 participantes e elevado nível técnico, que promete ser uma das mais acirradas da temporada 2011 da CSPC.

Av. Nações Unidas em Bauru, tomada por ciclistas na Etapa de Abertura da CSPC 2011.
Os demais campeões da Etapa de Abertura da CSPC 2011 em Bauru foram:
- Categoria Elite-B (19 a 29 anos): Fernando Cavalcante de Oliveira (Pró Bike/ Dracena-SP) – 1h 11m e 31s e 42,4 Km percorridos;
- Categoria Mountain Bike (única e livre idade): Vitor Gusmão Ferrer de Almeida (S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação/ Santa Bárbara D`Oeste-SP) - 53m e 43s e 34,9 Km percorridos;
- Categoria Juvenil (ciclistas de até 15 anos): André Rafael Martin (S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação/ Santa Bárbara D`Oeste-SP) - 44m e 15s e 24,1 Km percorridos.
- Iniciantes “Adulto” (Extraoficial) – Aberta apenas aos ciclistas estreantes da cidade de Bauru: Ruan Carlos de Souza - 01 Volta no circuito;
- Iniciantes Feminino: Ariane Freitas;
- Iniciantes Infantil: Pedro Henrique Zancheta.
Na Classificação Geral por equipes na etapa, 1ª Colocada: SEMEPP/ Supermercados Pastorinho de Presidente Prudente-SP (60 pontos); 2ª Colocada: S.E.M.E./ Grupo O Liberal de Comunicação/ Santa Bárbara D`Oeste-SP (40 pontos) e 3ª Colocada: Grafinew/ Ypê Flora/ Bicisport, de Araraquara-SP (32 pontos).
Todos os vencedores dessa 1ª Etapa da CSPC em Bauru vestirão a Camisa de Líder na segunda etapa que será realizada na cidade de Viradouro-SP (próx. a Bebedouro), no dia 27 de Março, etapa que terá R$ 500,00 de bonificação em dinheiro para a Categoria Elite-A, a principal da Copa.
A Primeira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Bauru teve ainda o apoio de realização da EMDURB de Bauru e todos os seus agentes de trânsito, da Beneplan (Ambulância), Polícia Militar e DAAE - Depto. Autônomo de Água e Esgoto de Bauru. Confira o Relatório/Boletim de Resultados completo em anexo. Para visualizar as fotos da Prova, acesse o Orkut da Copa São Paulo de Ciclismo.
Abaixo também alguns pequenos vídeos no Youtube de algumas chegadas da 1ª Etapa em Bauru (Créditos: Rodrigo Simão/ Bauru), e também, diversas fotos do site Incentivo Esporte, que estão disponíveis a todos os ciclistas para download GRATUITO

FOTOS DA 1ª ETAPA: http://www.incentivoesporte.com.br/Fotos/Ciclismo/110313%20Copa%20SP%20Ciclismo/index.htm

VIDEOS DA 1ª ETAPA:



Fonte: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC, por email.

Nenhum comentário: