quinta-feira, 30 de junho de 2011

Roberta Stopa garante vitória para o Brasil na Copa Internacional de MTB

Atleta também venceu o Shimano Short Track

A cidade mineira de São Lourenço sediou, mais uma vez, a segunda etapa da Copa Internacional Banco do Brasil de Mountain Bike e a Copa Centauro de Amadores. O belíssimo cenário recebeu mais de 700 atletas das diversas categorias, que foram disputadas durante os dois dias de competição.

“Larguei com a mesma estratégia de Araxá, atrás das meninas, mas logo no início me senti bem e forte, assumindo a ponta do pelotão. Abri uma pequena vantagem e mantive até a linha de chegada, conquistando a vitória e o Bi no Shimano Short Track nesta temporada.”


Assim como na primeira etapa em Araxá-MG, o circuito Shimano Short Track deu início às competições no sábado. E nesta prova rápida, atleta Roberta Stopa emplacou a sua segunda vitória no circuito, mostrando total sintonia com a bike, situação do terreno e treinamento.

Com a vitória de sábado no SST, Roberta Stopa só pensava em vencer a prova principal no domingo, já que na primeira etapa ela competiu com problemas no joelho, concluindo na quarta colocação. O primeiro lugar para o Brasil era de suma importância para o ranking das nações rumo às Olimpíadas de Londres - 2012.


Confira o relato de Roberta Stopa sobre a sua vitória na prova:


“Pude perceber que meu corpo e meu equipamento estava favorável para o circuito duro da corrida de domingo e, após 4 voltas, pude confirmar isso. Larguei com um único objetivo: vencer ou vencer. Não queria deixar as gringas ganhar, precisava vencer para ficar perto do título da CIMTB e me manter na briga pela vaga dos Jogos Panamericanos e deixar o Brasil com as rodas em Londres.”

“Larguei bem e confiante. Logo no fim da subida mais dura do circuito, percebi que realmente era meu dia. Estava com uma cadência redonda; fazia força e meu corpo pedia para fazer cada vez mais.”

Roberta Stopa não dispensou elogios e agradecimentos ao seu treinador, Cadu Pollazo, que soube muito bem dosar a sua carga de treinamento, já que a mesma estava gripada na semana que antecedeu a prova. Cadu deixou atleta em ótima performance para vitória.


Próximos desafios de Roberta Stopa serão: 03/07 Copa Santa Catarina de MTB – prova válida para UCI; 17/07 Campeonato Brasileiro de MTB XCO em Caconde-SP – seletiva para os Jogos Olímpicos.


A próxima etapa da Copa Internacional de MTB será nos dias 20 e 21 de agosto em Congonhas-MG.

Nenhum comentário: