sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mulheres ganham evento exclusivo com a 1º Volta Ciclística Feminina do Brasil


Evento para a categoria Elite Feminina acontece em São Carlos (SP) dos dias 23/02 a 26/02.
As mulheres provam a cada dia que no esporte não existe sexo frágil. Mostram que a diferença entre homens e mulheres é pequena. Elas muitas vezes até treinam com os homens para uma prova de competição, onde em muitas provas não há distinção de percurso. Esse ano, elas ganham uma prova importante: a 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, que acontecerá dos dias 23 a 26 de Fevereiro na cidade de São Carlos (SP).


 

É uma prova para a categoria Elite Feminina (19 a 29 anos ou critério técnico) e para participar, o atleta deve estar devidamente filiado a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e em sua federação estadual de origem. No caso de equipes e/ou atletas estrangeiros, devem estar devidamente regularizados na União Ciclística Internacional (UCI).
É um evento com as mesmas etapas da 6ª Volta Ciclística do Futuro, sendo composta por 4 etapas (duas etapas de circuitos, uma de contrarrelógio e uma de estrada) distintas e os resultados dos atletas em cada etapa são somados. O atleta que obtiver o menor tempo dentro das etapas é sagrado o campeão de sua categoria.
As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas pelo site da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org.br) até o dia 20 de fevereiro, impreterivelmente. Não será aceita inscrição após essa data.
Junto da 1º Volta Ciclística Feminina do Brasil, será realizada a 6º Volta Ciclística do Futuro e o 2º Troféu Eco-Bike Damha. Mais informações poderão ser obtidas através do site da FPC, www.fpciclismo.org.br
A 1º Volta Ciclística Feminina do Brasil é um evento realizado pela Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e Parque Eco-Esportivo Damha.

Nenhum comentário: