sábado, 31 de março de 2012

CIMTB: PRIMEIRA ETAPA ARAXÁ, CONFIRA TUDO QUE ROLOU NESTE RESUMO..


CIMTB:Rubens Donizete e Noelia Margaria vencem a etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike e dão primeiro passo rumo a Londres

 Neste domingo, 25 de março, foi disputada a primeira etapa do ano da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá, no complexo do Grande Hotel, no formato de Cross Country. A competição conta pontos para as Olimpíadas de Londres, que ocorrem ainda neste ano. Mais de 1000 ciclistas prestigiaram o evento. A próxima etapa será em São Lourenço, nos dias 5 e 6 de maio.





O circuito do Cross Country é de 6km. Os atletas da Super Elite masculina dão cinco voltas, enquanto as competidoras da Elite Feminina correm por quatro voltas.


Durante 30km de subidas, descidas radicais e encontrando muitos obstáculos em seu caminho, Rubens Donizete, de tal lugar, chegou na primeira colocação da Elite Masculina e somou 70 pontos em busca da vaga para disputar o Cross Country nos Jogos Olímpicos de Londres. Frederico Mariano, Uberaba-MG (que ficou com o título da Sub23), e Henrique Avancini, Petrópolis-RJ, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente. No Sub23, além de Mariano no topo do pódio, Douglas Neto e William Alexi ficaram em segundo e terceiro.


- Uma prova muito importante dentro do calendário, com um nível muito alto e também desgastante. As Olimpíadas de Londres são um sonho e ser um top 10 é minha motivação neste ano – disse o campeão.


Argentina domina final de semana

No feminino, não teve surpresas. Favorita e conhecedora de cada cantinho das pistas de Araxá, Noelia Margaria, da Argentina, ficou com o bicampeonato no Cross Country no complexo do Grande Hotel de Araxá. Além disso, a argentina também ganhou a Sprint Eliminator no sábado, 24. Erika Gramiscelli, de Belo Horizonte-MG, e Raiza Goulão, de Pirenópolis-GO, ficaram nas segundas e terceiras colocações, respectivamente.

- A pista em Araxá tem muitas elevações, mas eu gosto. Fui muito forte na primeira volta e abri vantagem. Agora no Pan do México eu vou dar trabalho – disse a gringa.




Sprint Eliminator

Na manhã do sábado, 24 de março, foi disputada a prova de Sprint Eliminator – baseada na velocidade -, nas modalidades feminina e masculina, no Grande Hotel de Araxá, em uma pista de aproximadamente 600 metros. Foi a primeira vez que a prova foi disputada em solo sul-americano, valendo, inclusive, pontos para a Copa Internacional de Mountain Bike.

O brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi faturou a disputa masculina.  O vice-campeão foi Dario Gasco, da Argentina, com Nicolas Prudencio, do Chile, e Douglas Neto ficando na terceira e quarta colocações, respectivamente.  Já no feminino, Noelia Margaria levou o Sprint Eliminator. Florencia Espiñeira, do Chile, terminou na segunda colocação, com a equatoriana Alexandra Serrano e a brasileira Valéria Aparecida da Conceição na terceira e quarta posições, respectivamente.

Números

Os 55000 km² do complexo Tauá Grande Hotel de Araxá receberam 1129 atletas durante o fim de semana da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). São 1062 homens e 67 mulheres que disputaram 23 categorias. Teve gente de todas as idades! Na categoria Mirim, Gabriel Simão, de apenas 2 anos, competiu para mostrar que não só anda sobre as duas pernas, como também já pedala sobre duas rodas. Na categoria Over-60, Valdemar França, aos 67 anos veio do Distrito Federal para cumprir o trajeto. Mas tem gente que veio de mais longe para correr o percurso de 6 km. O gaúcho Guilherme Wilhelms é o participante brasileiro que mais percorreu quilômetros para chegar ao Circuito das Águas de Araxá. Vindo de Taquaral, no Rio Grande do Sul, Guilherme cruzou 1588 Km para chegar na terra de Dona Beja. Mas os gringos provam que também não têm medo de grandes distâncias. A CIMTB recebeu, nesta etapa, 6 chilenos, 4 argentinos e 1equatoriano.



Veja os vencedores do dia no Cross Country da Copa Internacional de Mountain Bike:

Copa Centauro de Amadores



 Expert: Gabriel Henrique de Souza – São Gonçalo do Pará-MG – tempo: 01h:04min:07 – 3 voltas

Cadete: Simão Josimar – São Thomé das Letras - MG – tempo: 01h:03min:32s – 3 voltas

Veterano: Anderson Tavares – Cabo Frio - RJ – tempo: 44min:28s – 3 voltas

Militar: Geovanny Jesus Pinto – São Gonçalo do Pará - MG – tempo: 46min:12s – 2 voltas

Feminino Sub23: Bruna de Moura – Caraguatuba - SP – tempo: 25min:43s – 2 voltas

Feminino Sub40: Flávia Martins Machado – Belo Horizonte – tempo: 56min:13s – 2 voltas.

Feminino Over40: Raquel Gontijo – Belo Horizonte-MG – tempo: 57min23s – 2 voltas.

CIMTB

Sub15: Higor Silva Ferreira – Lavras – MG – tempo: 47min20s – 2 voltas

Sub17: Lucas Tadeu Dias – Ribeirão das Neves – MG – tempo: 57min24s – 3 voltas

Júnior (94/95): Nícolas M Sessler – Ribeirão Preto – SP - tempo indisponível

Sub30: Caio Melo Paixão – Bom Despacho – MG - tempo indisponível

Sub35: César Gonçalves Moura – Uberlândia – MG - tempo indisponível

Sub45: Abraão Assis de Azevedo – Brasília –DF – tempo: 1h20min45s – 4 voltas

Sub50: Luiz Lotti Neto – Poços de Caldas – MG – tempo: 1h04min01s – 3 voltas

Sub55: Sérgio Eduardo de Albernaz – Brasília – DF – tempo: 45min38s – 2 voltas

Sub60: Dilermando de Fátima Melo – Divinópolis –MG – tempo: 47min10s – 2 voltas

Over60: Hélio Vilela de Carvalho – Brasília – DF – tempo: 51min:01s – 2 voltas

PNE (Paradesportista): Izaias Daniel da Costa – Divinópolis – MG – tempo 24min04s – 1 volta

Super Elite Masculina: Rubens Donizete – Guaxupé – MG – tempo: 01h30min:35s

Elite Feminina: Noelia Margaria – Argentina – tempo: 01h:29min:15s



Concurso Soul de Redação e Desenho



A Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) não foi composta apenas dos desafios nas bicicletas. A competição também premiou alunos de escolas municipais de Araxá que se destacaram em Redação e Desenho. O tema do concurso não poderia ser mais atual: Sustentabilidade e a bicicleta, propondo aos alunos que demonstrassem como o veículo poderia contribuir para a preservação ambiental.



Vencedor do concurso de Redação

Aluno: Tauane Pereira Silva

Professor: Maria de Lourdes Dutra Menezes

Escola:Escola Municipal José Bento





Vencedor do concurso de Desenho

Aluno: Romeu Luís Ferreira

Professor: Karina de Oliveira Gonçalves

Escola: Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva



Haja água

Uma caminhonete disponibilizada pela Copasa, com capacidade de 500l de água, teve que ser reabastecida cinco vezes ao decorrer da Copa Internacional de Mountain Bike neste domingo. Os mais de 1000 inscritos na competição, que foi disputada no complexo do Grande Hotel de Araxá, consumiram 3000 litros de água, que estavam sendo distribuídos gratuitamente.  A Copasa é parceira do evento em todas as etapas da Copa Internacional de Mountain Bike. Com o apoio da empresa mineira, a hidratação dos competidores está garantida.

CIMTB: Brasil e Argentina no topo do pódio do Sprint Eliminator essa competição ocorreu no sabado .

Na manhã do sábado, 24 de março, foi disputada a prova de Sprint Eliminator – baseada na velocidade -, nas modalidades feminina e masculina, no paradisíaco cenário do Grande Hotel de Araxá, em uma pista de aproximadamente 600 metros. Esta foi a primeira vez que a prova foi disputada em solo sul-americano, valendo, inclusive, pontos para a Copa Internacional de Mountain Bike.
 

Em uma emocionante competição, o brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi faturou a disputa masculina, que teve a participação de 52 atletas, dispostos em 13 baterias.  O vice-campeão foi Dario Gasco, da Argentina, com Nicolas Prudencio, do Chile, e Douglas Neto ficando na terceira e quarta colocações, respectivamente.  


Já no feminino, Noelia Margaria demonstrou que as águas de Araxá fazem muito bem para ela. Vencedora do Cross Country, no ano passado, a argentina, desta feita, levou o Sprint Eliminator. Florencia Espineira, do Chile, terminou na segunda colocação, com a equatoriana Alexandra Serrano e a brasileira Valéria Aparecida da Conceição na terceira e quarta posições, respectivamente.



Entenda o Eliminator

A prova de Sprint Eliminator consiste em baterias com quatro atletas alinhados lado a lado em uma disputa de velocidade. Os melhores colocados vão avançando de fase, até a Grande final. Além disso, também se realiza a Pequena Final, para definir do 5º ao 8º colocado. Foi a primeira vez que este tipo de competição foi disputado na América do Sul, atraindo atenção de ciclistas do Mercosul, contabilizando dez estrangeiros. Além disso, a UCI (União Ciclística Internacional) autorizou pela primeira vez fora de etapas de Copa Mundo a realização do Eliminator, provando o prestígio e alto grau de comprometimento do evento em buscar o que há de melhor no mountain bike mundial para os bikers brasileiros.

CIMTB: Resultados completos

Copa Internacional de Moutain Bike, Primeira etapa Araxá,
confira os resultados completos de todas a categorias, Clique Aqui .

Em breve postaremos a fotos aguardem.




CIMTB: Primeira etapa Araxá MG,Confira algumas fotos da primeira etapa


Clique na Imagem e Veja o Álbum Completo

Copa Internacional de MTB 2012 Araxá Vídeo Reportagem KEKA BIKE

 Vídeo Reportagem KEKA BIKE 

Nenhum comentário: