sábado, 31 de março de 2012

Seleção brasileira de Mountain Bike realiza aclimatação para o Pan do México

Campeonato Pan-Americano acontece entre os dias 2 e 8 de abril em Puebla, no México

Seleção Brasileira de Mountain Bike
Crédito: CBC/Divulgação
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) enviou, nesta terça-feira (28), os ciclistas da seleção brasileira de Mountain Bike para a cidade de Puebla, no México, onde realizam aclimatação para o Campeonato Pan-Americano, que acontece entre os dias 2 e 8 de abril.

 
Os atletas Edivando de Souza Cruz, Henrique Avancini e Rubens Donizete estão hospedados no Centro de Alto Rendimento Mario Vasquez Rana e já treinam a quase uma semana na altitude de Puebla a 2.200 metros, mesmo local onde será realizado o Pan. Segundo o técnico Ruy Avancini, os treinamentos realizados e o período de adaptação serão fundamentais para conquistar bons resultados.
- A intenção é proporcionar aos atletas condições mais favoráveis para a obtenção dos preciosos pontos para a conquista da vaga olímpica. A oportunidade de poder chegar alguns dias antes da competição para se adaptar e poder treinar no mesmo local da prova é muito importante na preparação da seleção. Estou muito confiante e acredito que conquistaremos esta vaga, sei que será muito difícil, mas é um sonho que esta perto de ser realizado – disse Ruy.
Os três atletas fazem parte do projeto da CBC para classificar o Brasil para Londres 2012 na disciplina do Mountain Bike e nesses últimos meses eles conseguiram conquistar ótimas colocações nas provas que foram propostas no calendário.
O campeonato Pan-Americano de Mountain Bike será realizado entre os dias 2 e 8 de abril na cidade de Puebla, no México.

Nenhum comentário: