quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Chapa Renovação FMC 2013

Mobilização - a importância do voto das Associações de Ciclismo

Há um velho ditado popular que diz: “a união faz a força”. Pois é, por isso que é de vital importância que as associações e clubes de ciclismo se unirem e juntarem forças para se fortalecer para a eleição da nova diretoria da FMC marcadas para 19 de fevereiro de 2013, quadriênio 2013 – 2016.


Sabemos que a Federação Mineira de Ciclismo possui diversos problemas, porém, nem sempre fazemos algo para solucioná-los. Por preguiça ou comodismo, é mais fácil acusar a atual administração da FMC pelo caos do ciclismo mineiro, por nossas dificuldades como atletas, e no final ficar por isso mesmo, ou seja, simplesmente lavar as mãos.



Não que a atual gestão não tenha culpa, é obvio que se o ciclismo mineiro tem problemas em parte é por incompetência administrativa dos seus atuais gestores. Estes mesmos gestores não se preocuparam em criar parcerias e oportunidades entre todos que fazem parte do cenário do esporte durante os seus oito anos de mandatos. Porém, esta mesma culpa não deixa de ser um pouco das associações que durante este período bandonaram a FMC juntamente com o seu presidente, e de atletas que deram as suas costas a sua federação e buscaram filiações em outras federações em outros estados.

E HORA DE MUDARMOS!

Se não criarmos urgentemente uma mobilização de atletas para que as associações se conscientizem da responsabilidade do voto na eleição, o ciclismo mineiro novamente estará sentenciado por mais 4 anos de desgraça e assim desgastando mais ainda a imagem da sua entidade suprema “a federação”. O processo de mudança ou da RENOVAÇÃO do ciclismo mineiro em primeiro lugar tem que partir das associações em acreditar que algo possa ser feito, e feito de forma diferente, por uma gestão diferente.

A confiança e a esperança tem que surgir novamente entre as associações de ciclismo na próxima eleição, e com o tempo tenho a certeza que a credibilidade da FMC estará restaurada.

Porém, fazer uma mobilização e juntar as forças para tentar realizar alguma coisa nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes, outras pessoas que nada tem a ver com a história, acabam tentando ajudar, e isto nos fortalece mais ainda. Por isso, temos que estar sempre juntos e unidos.

Pergunto:
As associações irão novamente cometer o mesmo erro de 2009?
Vamos continuar lamentando e criticando a nossa federação?

E HORA DE MUDARMOS!

Restam apenas 9 (nove) dias úteis para registrarmos a chapa.

Paulo Aquino
Presidente da Chapa RENOVAÇÃO