segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LUKAS KAUFMANN e ANGELITA PARRA São os Campeões do Iron Biker 2013

Mais de 900 ciclistas participaram dos três dias do famoso evento de mountain bike
 A 21ª edição da mais tradicional prova do mountain bike do continente, apoiada pelo Estado de Minas e os Diários Associados, terminou neste domingo mantendo a disputa acirrada entre os participantes. A largada da prova decisiva ocorreu às 8h30, na Praça da Sé, em Mariana. Na categoria Elite masculina, o brasiliense Josemberg Nunes Pinho cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no segundo dia de provas. Mas, bastou a vice-liderança, neste domingo, para o suíço Lucas Kaufmann garantir o título, já que ele havia cravado o melhor tempo na etapa do dia anterior.
Entre as mulheres, a colombiana Angelita Parra confirmou o favoritismo e não saiu da ponta durante os três dias de evento. A ciclista campeã levou a título do Iron Biker para seu país pela primeira vez.
 No resultado geral, os brasileiros Marcelo Cândido da Silva, de Bom Despacho, e Roberta Kelly, de Juiz de Fora, terminaram na segunda colocação. Em 2014, o Iron Biker Brasil volta a ser disputado no mês de setembro, na cidade histórica de Mariana.


 Resultado Top 5 Elite Masculino:
1º  LUKAS KAUFMANN FOCUS/OCE RACING TEAM SUIÇA
2º  MARCELO CÂNDIDO DA SILVA LM/SHIMANO BOM DESPACHO
3º JOSEMBERG NUNES PINHO JC BIKES BRASÍLIA
4º  ROBSON FERREIRA DA SILVA AMAZONAS - KONA MENDES
5º DANIEL CARNEIRO BRUM RIBEIRO ZÓIA TRIPP AVENTURA/SPECIALIZED/AGUA INGÁ 


Resultado Top 5 Elite Feminino:
1º ANGELITA PARRA GIANT / ACTIMAX / SAFETTI COLOMBIA/
2º ROBERTA KELLY STOPA TERRABIKE-MULTITEK / DAMATTA / MOB /ASHIMA /
3º TÂNIA CLAIR PICKLER NEGHERBON ASSICLO / ACADEMIA CORPO EM AÇAO INDAIAL/SC
4º LETÍCIA JAQUELINE SOARES CÂNDIDO TRIPP AVENTURA/SPECIALIZED

5º VIVIANE FAVERY COSTA

 Clique Aqui e veja os resultados Completos





Fim de semana agitado

O evento começou na sexta-feira, mas as provas competitivas só ocorreram a partir de sábado. No primeiro dia de disputa, o suíço Lucas Kaufmann, do Focus oce racing team, apontou como o primeiro ciclista a cruzar a linha de chegada, na categoria Elite masculina, com o tempo de 2 horas e 54 minutos. E com diferença de apenas 5 segundos, o brasileiro tricampeão do percurso, Robson Ferreira da Silva, assegurou a segunda colocação. O terceiro e o quarto lugares ficaram com os mineiros Marcelo Cândido da Silva e Daniel Carneiro Zóia, respectivamente. O paulista Leandro Donizete dos Santos veio logo atrás, em quinto.

Entre as mulheres, Angelita Parra garantiu a primeira colocação no primeiro dia de prova, com 3 horas e 38 minutos. Ela já havia conquistado o desafio Monster na sexta-feira. Em segundo lugar ficou a mineira de Juiz de Fora Roberta Stopa, com 10 minutos de diferença da colombiana. A terceira colocada foi Tânia Clair Negherbon, de Indaial, Santa Catarina.