segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fernando Alonso não chega a uma acordo e Equipe Euskatel vai acabar

Fracassaram as negociações entre o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso e a equipe de ciclismo basca Euskaltel-Euskadi, que o espanhol pretendia adquirir por cerca de 5 milhões de euros.
No fim de agosto, Alonso anunciou que havia chegado a um "acordo inicial" para comprar a equipe e assim manter os 14 ciclistas que fazem parte dela.
Conforme as negociações continuaram, no entanto, as duas partes não conseguiram chegar a um acordo. Nenhuma razão específica foi dada para justificar o fim das conversas.
- É um dia triste para a Euskaltel e o time, após as expectativas geradas depois  dos primeiros acordos alcançados no fim de agosto e o anúncio público feito por Fernando Alonso e seus representantes - lamentou a equipe em um comunicado oficial nesta segunda-feira.
Isso significa que os 14 ciclistas com contrato para a temporada de 2014 terão de encontrar um novo time para competir. O espanhol Samuel Sanchez, medalha de ouro na prova de estrada nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, é um dos integrantes da Euskaltel.