sábado, 9 de maio de 2015

Campeonato Mineiro Venzo XCM 2015 Orlando Alves e Liege Walter Vencem‏

Mais de 400 atletas estiveram presentes na cidade de Itabirito Minas Gerais neste domingo dia 03 de Maio, a prova que foi a abertura do Campeonato Mineiro Venzo de Maratona teve sua largada e chegada na bonita Praça da Estação ponto turístico da cidade.  Neste ano a prova foi valida pelo Ranking Brasileiro de Maratona elevando o nível da disputa.

Foram dois percursos, completo com 62 km e reduzido com 32 km. A largada aconteceu com um deslocamento para maior segurança dos atletas que enfrentaram 1700 metros de desnível acumulado no trajeto.  A parte mais desafiadora foi no meio da corrida com um rio largo para passar e seguido de subidas fortes e íngremes.
No fim da disputa melhor para Orlando Alves ( Ciclo Ravena )vencendo de ponta a ponta seguido por Guilherme Muller, Marcelo Candido ambos equipe Lm bike e Lucio Otavio (Brou Aventuras). Na feminino Liege Walter  ( Trip Aventura )levou a melhor em cima de Erika Gramiciele ( Soul e Aline G.
O evento foi promovido pela Federação Mineira de Ciclismo, organizado por AVELAR SPORTS e supervisão  Confederação Brasileira de Ciclismo.
Patrocinios, Venzo, Cannondale, ASW, Soares Paiva, Clube Dom Pedro II, Prefeitura Municipal de Itabirito.