quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Raiza Goulão e Viviane Favery lideram a Brasil Ride após três etapas

Christian Correa/Brasil Ride
Se antes do início da sexta edição da Brasil Ride a dupla Specialized Women Brasil, formada por Raiza Goulão e Viviane Favery, encarava sem pressão o desafio de completar a principal ultramaratona de MTB das Américas, após três das sete etapas o pensamento das duas ciclistas mudou. Raiza, da AOO Specialized, e Vivi, da Specialized Factory Racing Team, lideram a competição na Chapada Diamantina, na Bahia, com boas chances de um título inédito na carreira de ambas. Após vencerem prólogo, etapa Rainha e o Cross Country, entre domingo (18) e terça (20), elas estão 1h04 à frente das italianas Annabella Stropparo e Elena Gaddoni. Nesta quarta-feira (21) o evento atinge sua metade, com mais três disputas até sábado (24).


Na abertura, o prólogo em Mucugê (BA), as ciclistas Specialized enfrentaram 20 km para saírem na frente. Elas abriram 8min56 de vantagem para as italianas, atuais concorrentes pelo título. Em seguida, nos 147 km da etapa Rainha, com as temidas trilhas do Vietnã, veio a maior distância obtida até o momento, 34min45. No Cross Country, especialidade de Raiza, mais 21min54, com a ciclista goiana sendo a única mulher a não ser cortada por levar volta do campeão do dia. Ambas as atletas pedalam com a S-Works Era, bike feminina de mountain bike de alto nível.

Apesar de fazer sua estreia na prova, Raiza tem superado os desafios diários da Brasil Ride graças a sua longa experiência internacional adquirida nos últimos três anos. "Temos que planejar um dia de cada vez. Pensar sempre em tentar poupar o equipamento, não se machucar e manter o ritmo uma da outra. A gente conseguiu abrir uma vantagem bem significativa e agora temos que administrar até o final para conquistar o título", avaliou Raiza. "Estou muito feliz com o desempenho na Ride Brasil e, se Deus quiser, vamos continuar com a camiseta laranja, de líderes da ladies, até o final", completou.

Na quarta etapa, realizada nesta quarta-feira, as atletas pedalam 84,7 km em Rio de Contas, em que o downhill Kamizase é o grande desafio, com single track de 12 km. "O maior desafio será o calor, porque está bem quente nessa semana, e iremos completar a prova por volta da 1h da tarde, ou seja, o momento mais quente do dia. Temos que manter um ritmo bom e ir até o final, sem amolecer agora. A sintonia está muito boa, temos uma certa folga na liderança, mas não deixaremos de nos cuidar para não ter problemas com o equipamento e nem acidentes", destacou Vivi.

A sexta edição da Brasil Ride segue com mais três provas, entre quinta-feira (22) e sábado. A quinta etapa terá 94,7 km em Rio de Contas, na sexta as atletas pedalam de volta para Mucugê (BA), em um percurso de 143,4 km, com 2.854 m acumulados de ascensão, e na sétima e última mais 72,1 km em Mucugê para a definição dos campeões de 2015.

Vídeos e Webserie - Em oito episódios, a Bike.tv conta a preparação das duas ciclistas para a disputa da Brasil Ride, na Chapada Diamantina. Para assistir, basta acessar o canal do Youtube, https://www.youtube.com/user/biketvbr. No Facebook, o https://www.facebook.com/biketvbr, você pode acompanhar vídeos especiais produzidos nos últimos dias durante a principal ultramaratona de MTB das Américas.
Specialized representada na open - Companheiro de equipe de Vivi Favery na Specialized Factory Racing Team, Hadi Akkouh faz sua estreia na principal ultramaratona de MTB das Américas. Após as três provas realizadas, Hadi e seu companheiro Laurent Garnier, estão na 47ª colocação, com o tempo acumulado de 13h55min22. "Estamos conseguindo atingir os objetivos estipulados por nós até o momento. De forma progressiva, estamos subindo posições a cada etapa. Esperamos melhorar nosso resultado até a sétima etapa, no sábado", contou Hadi, que pedala com S-Works Stumpjumper 29, equipada com pneus Ground Control 29x2.3 (dianteiro) e Ground Control grid 2br 29x2.3 (traseiro).
Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.
Mais informações:

Site
: www.specialized.com.br
Facebook: www.facebook.com/specializedbr Instagram: @specializedbr