quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Brasil terá a Funvic Soul Cycles & Carrefour no pelotão Pro Continental em 2016

O empresário João Paulo Diniz e o manager da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
A União Ciclística Internacional (UCI) comunicou na terça-feira, 3 de novembro, que a equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, cumpriu todos os requisitos da auditoria Ernst&Young e foi admitida na categoria Pro Continental para a temporada 2016. Com isso, o Brasil terá um representante neste seleto pelotão mundial, sendo também a única equipe com licença Pro Continental na América Latina.

A licença Pro Continental conquistada pela Funvic Soul Cycles & Carrefour permite que a equipe seja convidada a participar de provas do calendário World Tour, principal categoria do ciclismo mundial.
“Essa conquista só foi possível por meio da parceria entre a equipe e o empresário João Paulo Diniz, que nos últimos anos vem nos dando grande apoio. Nossos objetivos eram comuns e, com isso, conseguimos alinhar tudo para criar o projeto de obtenção desta licença, que inclui um tramite muito grande junto a UCI e Ernst&Youn”, disse o manager da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.
“Também gostaríamos de agradecer a estas instituições do ciclismo [UCI e Ernst&Youn] que tem nos dado total apoio ao projeto desde o primeiro dia. Isso é um grande passo para a globalização do ciclismo de acordo com as normas da UCI”, enfatizou Kid.
Para João Paulo Diniz, o momento é muito importante para o ciclismo brasileiro. “É a primeira vez que uma equipe do Brasil realiza um trabalho consistente para entrar e também se manter na elite do ciclismo mundial. É uma enorme conquista para o esporte brasileiro”, afirmou o empresário.
“Depois de alguns anos no pelotão Continental, ser a única equipe brasileira a figurar numa lista de Pro Continental na América Latina é um motivo de muito orgulho para todos nós envolvidos com o ciclismo. É sinal de que estamos em um caminho certo, buscando cada vez mais popularizar e profissionalizar o ciclismo do Brasil”, finalizou Kid.
Com a aprovação da licença, agora a equipe passa a focar no elenco e no calendário, além é claro, da divulgação dos seus patrocinadores para o próximo ano. As novidades deverão ser anunciadas em breve.
Patrocinadores da equipe: Carrefour, Soul Cycles, Funvic, Prefeitura de São José dos Campos e Construtora Marcondes César.
Apoios da equipe: Rudy Project, pneus Rubena, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports, Logos Design, Bike76.com, Meias Young e Gu Energy Brasil.