segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Equipe Funvic Soul Cycles Carrefour anuncia reforços para a temporada 2016

Espanhóis irão integrar o elenco da equipe em 2016.
A equipe de ciclismo Funvic Soul Cycles Carrefour, de São José dos Campos, anunciou nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, a contratação de quatro novos reforços para a temporada 2016.
Entre os novos contratados, estão duas promessas do ciclismo brasileiro. Rodrigo dos Santos Quirino, atual campeão brasileiro Sub23, que este ano defende a equipe de Sorocaba, chega para integrar o grupo comandado pelo técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.
O outro contratado é Nathan Ribeiro Mahler [ECT Taubaté], que entre outros resultados, foi vice-campeão Sub23 do Tour do Rio em 2015.

“São dois ciclistas de 19 anos. Eles terão a oportunidade de ser companheiros de equipe de grandes nomes do ciclismo brasileiro, inclusive participando de provas internacionais”, disse o técnico Kid.
Os outros dois nomes são de peso. O primeiro é Antonio Piedra, que já defendeu ao longo de sua carreira as equipes da Andalucía-Cajasur e Caja Rural. O espanhol já disputou por quatro vezes a Volta da Espanha, tendo como grande triunfo uma vitória em etapa desta competição no ano de 2012

Completando esta primeira relação de novidades da equipe para 2016, o também espanhol Pablo Urtasun, que já venceu etapas no Tour da Grã-Bretanha, Volta das Astúrias, e Vuelta a Castilla y León, também defenderá as cores da equipe brasileira em 2016. Urtasun já disputou as três principais provas do ciclismo mundial (Giro D’Itália, Tour de France e Volta a Espanha).
“A idéia é trazer a experiência dos espanhóis ao talento dos ciclistas brasileiros que integram a nossa equipe”, finalizou o técnico Kid.
Novas contrações e a lista com a renovação dos ciclistas que já integram a equipe, deverá ser anunciada em breve.
Novas contrações e a lista com a renovação dos ciclistas que já integram a equipe, deverá ser anunciada em breve.
Patrocinadores da equipe: Carrefour, Soul Cycles, Funvic, Prefeitura de São José dos Campos e Construtora Marcondes César.
Apoios da equipe: Rudy Project, pneus Rubena, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports, Logos Design, Bike76.com, Meias Young e Gu Energy Brasil.