quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

De olho na Rio 2016, Jady Malavazzi é campeã da Copa Brasil de Paraciclismo

A temporada da paranaense Jady Malavazzi (Vemex/Shimano), uma das esperanças de medalha do Brasil na Paralimpíada de 2016, não poderia ter sido melhor. Neste domingo, na última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em Niterói (RJ), a ciclista repetiu a vitória das três etapas anteriores (Brasília, Penha e Aracaju) e conquistou o título da competição na categoria H3 feminina.


"Não poderia haver melhor cenário para eu me sagrar pentacampeã brasileira, encerrando 2015 com mais duas medalhas de ouro e o título nacional", afirmou Jady, vencedora tanto do contrarrelógio, no sábado (28), quanto da resistência, no domingo (29).

A paranaense terminou o campeonato com uma vantagem de 60 pontos sobre a segunda colocada, Mariana Garcia (160 a 100). Em Niterói, Jady mais uma vez provou sua supremacia. Na resistência, fez o tempo de 52min39seg841, quase três minutos mais rápida em relação à segunda colocada, Jéssica Ferreira. No contrarrelógio, a diferença foi ainda maior: 22min35seg241, contra 26min56seg336 de Jéssica.

Também na última etapa da Copa Brasil, o mineiro Josimar Sena, companheiro de equipe de Jady, conquistou resultados expressivos na categoria H3 masculina, com a ajuda do protótipo da nova handbike Bólido CX1. Ele venceu a resistência e obteve a quarta posição no contrarrelógio. Na classificação final, Josimar ficou com 98 pontos, terminando na terceira colocação.

Guilherme Manocchio - O paranaense Guilherme Manocchio (Team Bravo/Shimano) também encerrou a temporada neste domingo (29). O triatleta competiu no Ironman 70.3 do Uruguai, em Punta del Leste, e ficou em quinto lugar. A vitória foi do mineiro radicado em Santa Catarina Igor Amorelli. Por causa da baixa temperatura da água (cerca de 10ºC) e da forte correnteza, a organização decidiu cancelar a natação, mantendo apenas os percursos de ciclismo (90 km) e corrida (21 km).
"A disputa foi boa, muito competitiva. Estou retomando os treinos agora, e este resultado me animou. Consegui fazer a corrida em 1h15, um ótimo tempo", disse Manocchio.

O próximo compromisso do triatleta será no dia 10 de janeiro de 2016: o Ironman 70.3 do Chile, vencido por ele em 2012. Manocchio encerra 2015 com motivos de sobra para comemorar. Em agosto, o paranaense foi campeão do Ironman da Dinamarca.

"Este ano foi inesquecível para mim: uma vitória especial e a participação em Kona [Mundial de Ironman]. Isso sem contar o apoio primordial de meus fiéis patrocinadores e as novas parcerias", celebrou.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil