quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Shimano promove debate para discutir a despoluição do Rio Pinheiros

A despoluição do Rio Pinheiros será tema de debate promovido pela Shimano na manhã desta quarta-feira (9), no escritório da empresa em São Paulo. Profissionais do setor de Bicicletas e representantes da mídia especializada e de ONGs engajadas no tema discutirão a questão a partir de uma pergunta: "A ciclovia trouxe a população de volta às margens do Rio Pinheiros. De que forma podemos sensibilizar cada vez mais pessoas para a questão da despoluição do rio?".


Os cicloativistas Renata Falzoni (Bike é Legal) e Willian Cruz (Vá de Bike) estão confirmados para o debate, além de membros das ONGs Águas Claras do Rio Pinheiros e Cidade Azul.

O objetivo do encontro é a apresentação de ideias, sugestões e ações em prol da conscientização pela despoluição gradativa do Rio Pinheiros, cuja ciclovia já foi percorrida por cerca de 2,3 milhões de pessoas desde a inauguração, em fevereiro de 2010 - média de 43 mil ciclistas por mês.

João Magalhães, responsável pelo departamento de comunicação da Shimano, será o mediador do debate. Cada convidado terá cinco minutos para expor suas ideias, discutidas por outros cinco minutos entre os demais debatedores ao fim da fala de cada um. No final do encontro, todos terão dez minutos para fazer as considerações finais.

A ação faz parte do Pedal das Capivaras, passeio ciclístico promovido desde 2011 pela Shimano, em parceria com a Caloi, GT e Cannondale, e apoio da Ambiens - Consultoria Ambiental. O evento será realizado no próximo domingo (13), com saída às 9h do Bike Park Cancioneiro para um percurso de aproximadamente 20 quilômetros na ciclovia que margeia o Rio Pinheiros.

Pedro Ferreira é campeão do Open Shimano - A terceira e última etapa do Open Shimano Latinoamérica, prova de downhill mais importante do continente, reuniu cerca de 250 ciclistas entre sábado (5) e domingo (6), no bike park do resort Nevados de Chillán, no Chile. Na PRO, principal categoria, o chileno Pedro Ferreira encerrou a temporada como campeão.
O pódio da terceira etapa foi inteiramente chileno: Mauricio Acuña venceu, com o tempo de 2min56s554, Gustavo Vasquez ficou em segundo (2min57s922) e Pedro Ferreira, em terceiro (3min02s839).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil