sábado, 16 de janeiro de 2016

Começa dia 18 de Janeiro o Tour de San Luis 2016


Claudia Amura, Secretário de Esportes: "O Tour de San Luis continua a ser um partido a nível local, nacional e internacional"Vincenzo Nibali, Nairo Quintana, Peter Sagan, Rafal Majka, Fernando Gaviria, Elia Viviani, Dani Diaz e Lucero 'Flaco' deu o sinal de partida para a décima edição do melhor corrida da América Latina

O Tour de San Luis no amor. Não só os fãs, mas também, apesar da dureza desta ciclistas desporto. "Eu agradeço a minha equipe que me matriculou nesta corrida que eu gosto, porque eu fiz profissional", disse Fernando Gaviria, o velocista Etixx-Quick Step, na conferência de imprensa, informalmente serviram para alavancar fora desta décima edição. "Correndo ao lado esses campeões", continuou referindo-se aos seus companheiros de mesa, "amam-me andar de bicicleta. Quero aprender com eles, mas eu estou em boa forma e espero que eles obter os resultados", zanjaba que no ano passado permitiu luxo duas vezes batendo o próprio Mark Cavendish.
Claudia Amura, Secretário de Esportes, congratulou-se com todos, ciclistas, jornalistas e fãs do ciclismo em geral, em nome do Governo de San Luis. "Que o tour continua a ser um partido, tanto local como nacional e internacionalmente", disse o grande mestre de xadrez da Argentina, um esporte que, embora em diferentes configurações e condições, ambos têm ciclismo similar.
A presença de alguns dos melhores pilotos do mundo, tem atraído enorme atenção da mídia. "Estou feliz por voltar a St. Louis", disse Vincenzo Nibali, um dos poucos escolhidos na história do ciclismo que pode se orgulhar do Triple Crown -Retornar, Giro e Tour-sob o seu cinto. "É importante começar o ano para chegar como o Giro", disse ele em referência ao que será seu primeiro grande compromisso do ano. "E, para isso, San Luis é o ideal, porque o bom tempo, permite um bom ritmo e dá confiança para as corridas da Europa." O Jaws veio a San Luis depois de inspecionar o curso olímpico no Rio de Janeiro. "É muito difícil para os escaladores", observou ele. "A chave é chegar bem após o Tour."
Desde que descobri o Tour de San Luis, Nairo Quintana é sempre um dispositivo elétrico. "De como eu sou como os outros anos, mas para muitos pilotos este é o objetivo da temporada como estamos começando o ano e precisamos fundo, espero fazer bem. Esta edição é diferente porque a corrida começa com um contra-relógio equipes, mas temos que Malori ", o actual Campeonato do Mundo de vice-campeão. Seu olhar e aponta para o Tour de France. "Espero que a terceira vez é o charme", disse ele sobre seus dois segundos lugares, tanto após Chris Froome no Tour. "Toda vez que eu me sinto mais maduro e pronto e vai buscar a vitória até que eles obtê-lo."
Peter Sagan, o atual campeão mundial, também desencadeia paixões na América do Sul. Cabelos ao vento, o corredor de Tinkoff quer honrar seu topo camisa arco-íris. "Meu primeiro objetivo é clássico, mas depois de dois segundos atrás de palco -em 2013 e em 2014 após Gavazzi Modolo- gostaria estrenarme em San Luis, embora rivais são difíceis", disse ele olhando para Gaviria e Viviani .
Rafal Majka San Luis descobre este ano. "Estou feliz por estar na Argentina", disse ele. "As metas ainda estão longe, mas eu quero testar a maneira que eu tenho." Como ele confessou, em seguida, ele jogou a Volta à Andaluzia, Catalunha eo Tour de Romandie antes do Giro d'Italia, será seu primeiro grande objetivo. "Em média, em fevereiro eu quero fazer uma alta concentração e outra em abril", disse ele.
Elia Viviani, corredor Sky em San Luis vai defender as cores da equipa nacional italiana, será um daqueles que colocar o molho sobre o afluxo maciço. "Não é um problema para a minha equipe aqui tirar a camisa da Itália", disse ele. "Eles sabem que é uma boa preparação e isso é bom para todos." Seu objetivo de curto prazo é o Track Mundial e San Luis é ideal para a preparação. Aproveitando-se desta forma, então ele jogou os clássicos, mas com os olhos sempre definido no anel Rio Olímpico.
O 'matador de gigantes' Dani Diaz, duas vezes vencedor do Tour de San Luis, ouviu atentamente para os seus rivais. Você sabe melhor do que ninguém a força do tesouro, mas não tenho medo de ninguém. "Eu venho com todo o entusiasmo e emoção para a corrida", disse ele sobre o teste que lhe permitiu regressar à Europa e Delko-assinatura para Marselha. "Espero fazer bem", o que significa que vem não descarta a vitória.
Em nome do ciclismo argentino ao longo desta galáxia de estrelas, ele foi Alfredo 'Flaco' Lucero, o corredor do San Luis, que venceu a prova em 2009. "Será meu oitavo aparência, mas as expectativas, tanto mina e minha equipe Eles são maiores. Temos grandes adversários, mas nos lisonjeia de estar ao seu lado, porque, entre outras coisas, nos permitiu crescer como ciclistas ". Lucero aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem para os fãs: ". Vamos continuar a incentivar, como de costume"
 
Josu Garai
Agostini Andrea
García Andrés Armero

prensa@toursanluis.com