domingo, 24 de janeiro de 2016

Flávio Santos é top 5 na crono da La Tropicale Amissa Bongo

Flávio Santos durante a crono. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
O ciclista Flávio Santos, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, ficou com o quinto lugar no contrarrelógio individual da La Tropicale Amissa Bongo, realizado neste sábado (23), em um circuito nas imediações do Stade l’Amitié, em Libreville (Gabão).


Com o tempo de 5min24seg70 nos quatro quilômetros da etapa, Baiano, como é conhecido o ciclista da Funvic Soul Cycles & Carrefour, esteve no pódio provisório por um bom período, mas acabou caindo para o quinto lugar com a chegada dos últimos competidores.

“Foi uma boa prova. O Flávio deu o melhor dele e estivemos próximos do pódio. Estamos enfrentando ótimos corredores aqui no Gabão e estamos num período de adaptação e treinamento para as competições que estão por vir, então considero que foi um bom dia e um ótimo resultado para a equipe”, enfatizou o técnico da Funvic Soul Cycles & Carrefour.

Na classificação geral, Flávio Santos aparece como melhor ciclista da equipe brasileira, ocupando a 17ª colocação. Poderia estar melhor, mas um furo no pneu de sua bicicleta em duas etapas decisivas (3ª e 5ª), lhe tiraram a chance de brigar por uma melhor classificação até o momento.
Agora o momento é de descanso. Os ciclistas voltaram para o hotel e passam pela massagem. Cada um recebe uma sessão de 40 minutos com o massagista e fisioterapeuta José Rone.
Amanhã (24), termina a edição 2016 da La Tropicale Amissa Bongo, com a sétima etapa sendo realizada em um circuito em Libreville. Serão 132 km para a definição dos campeões deste ano.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Klar, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos
Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Logos Design e Bike76.com