segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Noticia Triste para o ciclismo ! Motorista tira a vida de Claudio Clarindo.

Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas faltam as palavras, e se multiplica a dor e a saudade.
A morte, esse desfecho que aguarda a vida de todos nós, é uma certeza e uma sentença que a maioria se esforça por ignorar, e que talvez por isso atinge tão violentamente os corações desprevenidos.
É com um imenso pesar que a equipe de Claudio Clarindo vem informar que hoje, 25/01/2016, o ultraciclista, que vivia com o imenso sorriso no rosto, esbanjava alegria e simpatia para todos que estavam a sua volta, era considerado um dos 10 melhores ciclistas de longa distância do mundo, e já possuía cinco conclusões na Race Across América (RAAM), faleceu, após ter sido atropelado na Rodovia Rio-Santos.


O acidente aconteceu na altura do km 244. Um veículo estava trafegando no sentido Guarujá e segundo informações da Polícia Rodoviária, o motorista dormiu ao volante, atravessou a pista contrária e atingiu o Clarindo e outro ciclista, Jacob Amorim, que seguiam pelo acostamento, no sentido Bertioga, com os devidos equipamentos de segurança.
A dupla recebeu os primeiros socorros por agentes do Corpo de Bombeiros e do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levada para o Hospital Santo Amaro. Jacob Amorim sofreu múltiplas fraturas em uma das pernas e passará por cirurgia.
O Hospital Santo Amaro informou que o ciclista Claudio Clarindo deu entrada no HSA já em óbito, tendo sofrido parada cardio respiratória.
É um momento terrível de sofrimento, pois foi dito o último adeus a uma pessoa que todos estimavam muito. Toda a equipe lamenta essa inestimável perda! ‪#‎LUTO‬


Fonte: Pagina do Claudio Clarindo