domingo, 24 de janeiro de 2016

Magno Nazaret obtém melhor colocação brasileira na La Tropicale Amissa Bongo no Gabão

A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, patrocinada pela Shimano, obteve nesta quinta-feira (21) seu melhor resultado até o momento na La Tropicale Amissa Bongo, prova realizada no Gabão, na África, e classificada pela UCI como 2.1. O responsável pelo feito foi o sul-mato-grossense Magno Nazaret, que completou a quarta de sete etapas na sexta colocação, somando 19 pontos no ranking por pontos.


Assim como os demais integrantes do time de São José dos Campos, Nazaret tem sua bicicleta equipada com componentes de alto nível da Shimano, o Dura-Ace mecânico para etapas de longa distância e o Dura-Ace Di2 para o contrarrelógio. Na quarta etapa, vencida pelo marroquino Adil Jelloul, os ciclistas percorreram 141 km entre as cidades de Oyem, no Gabão, e Ambam, em Camarões.

Até a realização da quarta etapa, o destaque da Funvic Soul Cycles & Carrefour era o ciclista Flavio Santos, que havia obtido as melhores colocações dos brasileiros. Com dois 12º lugares, na duas primeiras etapas, e a 20ª colocação na terceira, Flavio havia somado 19 pontos no ranking por pontos. Agora, com a sexta colocação, Nazaret e Flavio estão empatados na 18ª posição, com o mesmo número de pontos.

Com três etapas a serem realizadas, em um total de 255 km, a liderança geral da competição está nas mãos do italiano Andrea Palini, da Skydive Dubaï (Emirados Árabes Unidos), com total de 12h18min37. Seu principal concorrente ao título é Tesfom Okubamariam da seleção da Eritreia, apenas seis segundos atrás do líder. Flavio Santos é o melhor classificado no geral entre os atletas patrocinados pela Shimano, com 12h20min28.

Na classificação por equipes, a Funvic Soul Cycles & Carrefour é a 11º colocada, e está pouco mais de 14 minutos atrás da seleção da Argélia, décima colocada, e 21min49 de diferença para os líderes da Fortuneo - Vital Concept. A competição é especial para a equipe brasileira, por marcar sua estreia no pelotão Pro Continental do ciclismo internacional.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil