segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ciclistas Shimano são campeões da Taça Brasil e MTB 12 Horas


Karen Olímpio (Thiago Lemos / CIMTB)
O fim de semana foi repleto de bons resultados para o Shimano Sports Team. Na Taça Brasil de MTB, realizada em Maricá (RJ), Raiza Goulão (Specialized Racing BR) e Karen Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano) levaram para casa os troféus da elite e sub-23, respectivamente, sem darem chances para as rivais. No MTB 12 Horas, em Itupeva (SP), a vitória foi do quarteto do Team Oggi, formado por Mario Antonio Veríssimo, Luiz Renato Borges, Kennedi Lago e Luiz Eduardo Marcondes. Por fim, em Aracaju (SE), Josimar Sena garantiu o vice-campeonato brasileiro de 2016, ao subir duas vezes no pódio da decisão da Copa Brasil de Paraciclismo.


A etapa de Maricá da Taça Brasil de MTB encerrou oficialmente o calendário do mountain bike no País valendo pontos no ranking mundial. Entre as mulheres, quem ficou com os 30 pontos da prova Classe C2 foi Raiza Goulão. "Encerrar o ano com mais uma vitória me deixa feliz demais. Foi muito legal a competição em Maricá e também um ótimo treinamento, de alto nível. Gostaria de agradecer a toda organização do evento, como a FECIERJ, pelo apoio que me deram lá, além do meu pai que esteve comigo me dando suporte durante a corrida", agradeceu a goiana.

Quem também fez bonito foi Karen Olímpio, vencedora da sub-23 e sexta colocada no geral. "Foi bastante sofrido, mas no fim saí com duas boas classificações. Melhor da minha categoria, que neste ano sagrei-me campeã brasileira e da CIMTB, e também top 6 na elite feminina", comentou a mineira. Além de Raiza e Karen, outros dois atletas Shimano estiveram em ação em Maricá e também subiram no pódio. Sofia Subtil (Audax/Shimano) garantiu um terceiro lugar, atrás de Erika Gramiscelli. Entre os homens, Luiz Cocuzzi (Lar/Shimano/Scott) terminou em quarto, na prova vencida por Henrique Avancini. Bruno Lemes e Daniel Carneiro completaram o top 3 da elite masculina.

MTB 12 Horas - O MTB 12 Horas, prova tradicional realizada no interior do estado, no Shopping Serra Azul, em Itupeva, além da vitória do quarteto do Team Oggi, patrocinado pela marca japonesa, teve ainda o Suporte Neutro da Shimano sendo realizado. Quatro técnicos da Shimano estiveram na prova para atender a todos os inscritos, independentemente de marca de bicicleta, componentes ou de seus patrocinadores.
Copa Brasil de Paraciclismo - O mineiro Josimar Sena (Vemex/Shimano/Univap), de Juiz de Fora (MG), competiu neste fim de semana na quarta e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. Na abertura do evento, no sábado (26), Josimar completou o contrarrelógio na segunda colocação da categoria H3. No domingo (27), dia da prova de resistência, o paraciclista foi o terceiro colocado, o que lhe garantiu o posto de vice-campeão brasileiro de 2016 na soma das quatro etapas realizadas.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil