quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Nota oficial da Funvic Soul Cycles & Carrefour

São Paulo, 17 de novembro de 2016
A equipe de ciclismo Funvic Soul Cycles & Carrefour vem por meio desta oficializar que encerrou seus contratos com os atletas João Marcelo Pereira Gaspar e Wilson Ramiro Rincón Díaz em caráter definitivo no dia 17 de novembro de 2016, após ter sido comprovado pela União Ciclística Internacional (UCI) que os dois fizeram uso de substância proibida para a prática do ciclismo profissional.

Vale lembrar que todos os atletas da equipe possuem o Passaporte Biológico da UCI. O Passaporte Biológico foi adotado desde que a equipe recebeu a licença Profissional Continental da UCI em 1º de janeiro de 2016. Desde então, os ciclistas podem ser acionados a fazer exames em qualquer dia e horário da semana, seja em competição ou fora. Para tal, o atleta preenche uma ficha online na qual insere o seu endereço diariamente, seja fora de competição, em competição ou em viagens. O objetivo é que ele esteja sempre disponível para todos os órgãos competentes de combate ao doping em qualquer lugar do mundo.
Os atletas deverão sofrer consequências e punições previstas pelo regulamento da prática esportiva no âmbito nacional e internacional.
A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour lamenta profundamente o fato e reitera que definitivamente não compactua com o doping.