segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Priscilla Stevaux conquista o tricampeonato brasileiro de ciclismo BMX

Pódio do Time Trial masculino (Thiago Lemos / CBC) 
Os atletas Shimano estiveram em destaque na disputa do Campeonato Brasileiro de BMX, realizado na nova pista de Supercross, em Londrina (PR), competição que contou com o Suporte Neutro Shimano. Entre as mulheres, Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano/Frootiva) foi soberana, ao levar o título do Time Trial (contrarrelógio) e garantir o tricampeonato brasileiro na elite. No masculino, Renato Rezende (GT/FOP/Shimano) abriu a competição com a vitória no Time Trial, no sábado (12), e foi vice-campeão na competição principal, poucos segundos atrás de Ariel João da Silva, no dia seguinte. Ambos os ciclistas da Shimano, Renato e Priscilla, foram os representantes do Brasil no BMX na Rio 2016.


Após conquistar o ouro no contrarrelógio, Priscilla Stevaux mostrou que está em excelente forma e voltou ao topo do pódio na corrida principal. "Larguei sempre com muita cautela porque sabia da exigência da pista. Mas, durante as baterias acabei ganhando confiança e fiz meu melhor. Estou muito feliz por conquistar o meu terceiro título nacional. Este resultado confirma o trabalho que venho desenvolvendo ao lado do meu irmão e técnico Douglas Stevaux", comemorou Priscilla. Julia Alves e Thaynara Morosini completaram o pódio feminino, tanto no Time Trial, quanto na corrida principal.

Na elite masculina, Ariel João surpreendeu os favoritos e conquistou o título da principal categoria. Enquanto Renato Rezende levou a prata, Felipe Guilherme ficou com a medalha de bronze. Mesmo com o vice-campeonato nacional, Rezende comemorou bastante o título do Time Trial. "Fiquei muito feliz em conquistar o título do contrarrelógio e poder marcar meu nome como o primeiro campeão da pista de Londrina na categoria elite. A nova pista tem um traçado bastante técnico e será fundamental para auxiliar no crescimento da nossa modalidade", declarou Renato.

Suporte Neutro Shimano - Na inauguração oficial da pista de BMX Supercross da CBC, todos os atletas participantes do Campeonato Brasileiro de BMX tiveram o apoio do Suporte Neutro Shimano, com a presença dos técnicos e estrutura da Shimano disponíveis na prestação dos atendimentos mecânicos aos competidores, sem distinção de marca e patrocinador. A equipe do Suporte Neutro foi formada por quatro técnicos da marca japonesa.
Weber Shimano Ladies Power - A cubana Marlíes Mejías foi o principal destaque da Weber Shimano Ladies Power, equipe latino-americana de ciclismo feminino formada para fomentar o esporte no continente, na 1ª Volta Feminina da Colômbia. Mejías venceu os títulos de meta volante e na classificação por pontos, o que havia sido definido como um dos objetivos da equipe.
Na quinta e última etapa da competição colombiana, a atleta de Cuba conseguiu realizar uma fuga e assim somou pontos importantes para garantir os títulos das duas disputas. Na classificação geral, o melhor resultado foi obtido por Jessenia Meneses, da Colômbia, ciclista que concluiu a última etapa em 12º e em 15º na somatória dos cinco dias.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.


Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil