terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Funvic/Brasil Pro Cycling adere ao Movimento por um Ciclismo Credível

MPCC. (Foto: divulgação)
A equipe Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, aderiu ao MPCC (Movimento por um Ciclismo Credível). O movimento francês está completando dez anos, sempre focando suas ações no combate ao doping dentro do ciclismo mundial e na promoção de um ‘ciclismo limpo’.

‘Como já afirmei em outros momentos, estamos na busca de ações e mecanismos que possam ajudar e prevenir qualquer tipo de doping e nossa adesão ao MPCC vem em um momento muito importante, já que estamos próximos de iniciar mais uma temporada com um elenco renovado e muitos jovens’, destaca Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
O MPCC tem um papel importante neste cenário de combate ao doping. A entidade, atualmente presidida por Roger Legeay, conta com 42 equipes afiliadas, sendo sete equipesWorld Tour, 15 Pro Continentais, 13 Continentais e outras seis equipes femininas, além de nove federações nacionais, nove empresas patrocinadores e outras oito organizadoras de competições.
De acordo com a entidade, os casos de dopagem dos últimos 15 anos, manchou a imagem do esporte, incluindo ciclistas, equipes, organizadores, patrocinadores e comunidades, impondo a todas as partes interessadas, a tolerância zero para a prática deste tipo de trapaça.
MPCC_2017
Na luta por um ciclismo limpo, o MPCC aplica regras muito mais rigorosas do que a WADA (Agência Mundial Anti-dopagem), incluindo a proibição do uso de corticóides em competições. Segundo a entidade, mais 2.300 exames de sangue foram feitos até o momento.
Mais informações sobre o MPCC, você encontra no site oficial: www.mpcc.fr
Patrocinadores: Funvic e Prefeitura de São José dos Campos
Apoios: Rudy Project, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, géis Going, Logos Design e Bike76.co