segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Lucas Borba é vice-campeão da Copa América de Downhill 4X

Pódio da elite masculina (Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)
O catarinense Lucas Borba (Audax/Shimano) disputou neste fim de semana a primeira prova do calendário nacional de Downhil, a Copa América de Downhill 4X, em busca do bicampeonato, depois de vencer em 2014. Após uma queda nos últimos metros, Borba ficou com o vice-campeonato da competição realizada no Ski Mountain Park, em São Roque (SP). A vitória ficou com Anderson de Souza Filho, enquanto Gabriel Giovannini e Mario Jarrin (EQU) completaram as quatro primeiras colocações.


"Estou muito feliz com o resultado, independentemente de não ter atingido meu objetivo principal, de ser bicampeão. Tive um final de semana muito positivo. Consegui ser rápido e competitivo. Além disso, botei em pratica boas largadas. Vinha treinando para este tipo de corrida. Queria muito ter ganhado, como todos que estavam ali, mas fiquei bastante satisfeito, porque foi bem disputado até o final", avaliou o ciclista de Ibirama (SC).

Após garantir classificação para as quartas de final com o segundo melhor tempo, poucos milésimos de segundos atrás de Anderson de Souza, Lucas Borba avançou de fase em fase sempre bem colocado. Na decisão, recuperou-se após não ter uma boa largada e disputou a vitória até os metros finais, quando se desequilibrou em um contato com o campeão. "Meus adversários me fecharam na primeira reta, então tive que frear se não eu iria bater nas grades de proteção. Com isso, perdi tempo e velocidade, mas, sem dúvida alguma, dei o meu máximo", relembrou.

"Ganhei velocidade durante o percurso e consegui chegar no líder. Na parte final tentei ultrapassar o Anderson, entrei por dentro na curva e nos chocamos de corpo a corpo, mas, mesmo assim ele levou a melhor e, no choque acabei caindo", completou. Lucas Borba utilizou o grupo Shimano Saint na sua bike de Downhill, enquanto tem o grupo Shimano XT com rodas Shimano XTR de carbono na bike de enduro.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil